Espanhol, perguntado por jonas8062, 5 meses atrás

⚠️AJUDA PFV, E URGENTE!!

1. Leia a letra de música: “Ay vamos” de J Balvin e responda as seguintes questões:

a) Qual o tema da música?
b) Destaque da letra da música as gírias que o cantor utilizou e explique-as
c) Retire os termos desconhecidos da letra da música e traduza.
d) Para revisarmos o conteúdo, retire da letra: artigos, pronomes, combinações e contrações classificando-os.
e) Retire da letra da música os verbos que constam, e coloque o modo e tempo verbal que eles pertencem.


2. Qual é a intertextualidade apresentada na música: “Para Lisa” , e que causa a estranheza. Explique.


3. Como no exemplo da
música: “Para Lisa” apresentada sobre intertextualidade escolha:
a) uma música
b) uma obra de arte
c) uma propaganda
d) um texto
e) um quadrinho ou charge

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaellaloranne
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Resposta:

2- intertextualidade acontese quando há uma referência explicita ou implícita de um texto em outro . Tanbem pode ocorrer com outras formas alem do texto ,musica,pintura,filme,novela,etc.toda ves que uma obra fizer alusão á outra ocorre a intertextualidade.

3-Como Lisa é uma cantora a resposta é a letra (a) UMA MUSICA.

Respondido por edjavierjimenezv1988
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Resposta:

a) uma música

Explicação:

Balada Para Elisa é uma das obras mais conhecidas de todos os tempos. A famosa peça para piano contém histórias sobre o que inspirou Ludwig van Beethoven a compô-la em 27 de abril de 1810.

Muitos historiadores e musicólogos questionaram a autoria de Beethoven no Pará Elisa, aqueles que sustentam que a obra é dele dizem que a peça foi inspirada por uma jovem aprendiz de piano chamada Teresa.

>> Dudamel comemora 42 anos de The System com acordes de Beethoven

Em 1810, Beethoven assistiu a um recital que seria executado por aquela jovem chamada Teresa, que tinha fama de pianista precoce que deslumbrou a todos os presentes, até a hora de interpretar uma obra do compositor alemão.

Atordoado, o jovem pianista não conseguiu interpretá-lo e saiu da sala aos prantos, Beethoven correu atrás dela e para acalmá-la prometeu compor uma sonata para ela. No dia seguinte, o jovem pianista recebeu uma partitura, que com o passar dos anos se tornou imortal. Foi intitulado "Por Teresa" (Memórias de 27 de abril de 1810).

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