Direito, perguntado por perolalima1350p8ldfl, 1 ano atrás

Ajuda pfv!!!

2)- Um advogado, durante uma audiência judicial, ficou irritado e passou a proferir ofensas verbais contra o advogado da parte contrária, tendo-o chamado de “ordinário, desonesto, ladrão e picareta”. O Juiz ordenou que o oficial de justiça efetivasse a prisão em flagrante do advogado, posto que praticou crimes contra a honra do advogado da outra parte. O oficial de justiça algemou o advogado e o retirou a força da sala de audiências.

a)O juiz poderia tomar essa medida? Por quê?
b) Se o advogado ofendesse o juiz, mudaria algo? Explique.

Soluções para a tarefa

Respondido por thyagodeoliveira
0
o advogado quando esta em audiência ele tem que trabalhar em defesa de seu cliente independentemente dos fatos apresentado por outro advogado as palavras pelas quais ele usou para ofender o colega de trabalho pode ser caracterizada como difamação, calunia ou injuria, podendo da prisão, multa, e casação de diploma.(É assegurado aos advogados o direito de defender suas teses com ardor e veemência, mas com elevação e urbanidade, sendo expressamente vedado o uso de expressões injuriosas em seus escritos, sob pena de responsabilização civil.”) e se fosse um juiz ele poderia ser preso por difamação, injuria, calunia e desrespeito a autoriadade.
Respondido por franaraujo2204
0
A) A atitude do juiz foi incorreta. O advogado somente pode ser preso em flagrante em crimes inafiançáveis, e o crime praticado em tela é crime contra honra não excedendo pena maxima de quatro anos.
B) Não mudaria nada, pois não há grau de hierarquia, todos presentes são iguais.
Perguntas interessantes