ajuda eu por favor
No governo de Prudente de Morais eclodiu um grande movimentos de revolta social entre os humildes sertanejos baianos. Revolta da
chibata. O lider dos sertanejos era Antônio Vicente Mendes Maciel, mais conhecido como Antônio Conselheiro. Esse homem, senhor
de fervorosa religiosidade, foi considerado missionário de Deus pela vasta legião de sertanejos que, desiludidos das autoridades
constituidas escutavam suas pregações político - religiosas.
a) Certo
b) Errado
Soluções para a tarefa
Resposta:
b) Errado
Explicação:
A Revolta de Canudos (1893 – 1897)
No governo de Prudente de Morais eclodiu um grande movimentos de revolta social entre os humildes sertanejos baianos . O líder dos sertanejos era Antônio Vicente Mendes Maciel , mais conhecido como Antônio Conselheiro. Esse homem, senhor de fervorosa religiosidade, foi considerado missionário de Deus pela vasta legião de sertanejos que , desiludidos das autoridades constituídas escutavam suas pregações político – religiosas.
Não compreendendo certas mudanças surgidas com a republica , Antônio Conselheiro declarava-se , por exemplo , contra o casamento civil e por isso foi identificado como um fanático religioso e monarquista.
de vista econòmico, foi um fracasso. O nome desta medida Contestado.
a) Certo
b) Errado
A alternativa correta quanto à classificação da afirmativa apresentada sobre Antônio Conselheiro é a letra B) Errado.
Na verdade, Antônio Conselheiro foi o líder da Revolta de Canudos, e não da Revolta da Chibata. Por isso, a afirmação está errada.
Conselheiro liderou os rebeldes em um movimento religioso chamado “Guerra de Canudos”, que aconteceu no estado da Bahia, no final do século XIX, mais precisamente entre os anos de 1896 e 1897.
O conflito se iniciou a partir de uma forte crise econômica e social em que Bahia se encontrava, onde havia seca e desemprego.
Conselheiro era quem pregava os ideais políticos e religiosos, sendo por esse motivo a origem de seu apelido.
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/524101
Escultura de Antônio Conselheiro: