AJUDA DOU 70 PONTOS.
RESPOSTA ABSURDA = DENUNCIA
N PRECISA DE EXPLICAÇÃO
2- As Nações envolvidas na Grande Guerra tinham alvos e objetivos, as mesmas
empreenderam forças e estratégias que envolviam uma complexa trama de alianças e interesses. Quais foram estes alvos e objetivos e, quais Nações se destacaram, surgindo como cabeças deste grande Evento?
A) ( ) A Itália se une a Alemanha na reconquista da região da Alsácia-Lorena. Grupos
Nacionalistas Balcânicos fazem acordos com Áustria e a Rússia contra Alemanha e Inglaterra para terem domínio nas regiões afro-asiáticas. Uma Grande Corrida Armamentista, acontece enfraquecendo as negociações diplomáticas para sustentação econômica das nações europeias, agravando as disputas econômicas e políticas, com grandes gastos no setor ampliando o desejo por lucros e matéria-prima. Conferências (1898 e 1907), na cidade de Haia, Holanda, buscam apaziguar os ânimos, tentam selar a paz e vetar uma possível guerra. As disputas fortalecem a criação de acordos de cooperação militar entre algumas nações da Europa. Na Convenção de São Petersburgo, (1873), Italianos e alemães prometem cooperação
mútua em caso de apoio militar vindo do outro Continente. Austríacos e turcos unem-se a Alemanha e Itália fazendo frente a Rússia, formando um grupo de oposição a inimigos econômicos e militares do outro Continente. As Disputas no campo de ideologias políticogeográfica na região do Bálcãs, promovem um grande impedimento, o que impossibilita um acordo de paz, nas nações industrialistas da Europa. Em (1877). A Rússia apoia a Turquia, contra o Império Austro-Húngaro, e reconquista a Península Balcânica, obtendo controle sobre a Bósnia-Herzegovina e reorganiza a região em alianças com, Turquia, Alemanha e Itália.
B ( ) A França volta a reassumir a região da Alsácia-Lorena perdida para a Alemanha, os Grupos Nacionalistas Balcânicos contrários a Áustria e a Rússia; Alemanha e Inglaterra tensões diplomáticas pelas regiões afro-asiáticas. A frustração em torno das vias de negociação diplomática incentivou uma Grande Corrida Armamentista entre as nações europeias. O incentivo na compra e fabricação de armas. Duas Conferências (1898 e 1907), Na
cidade de Haia, Holanda, tentaram selar a paz entre as potências para vetar uma possível guerra. Fortalecimento da criação de acordos de cooperação militar entre algumas nações da Europa Na Convenção de São Petersburgo, (1873), Alemanha, Áustria, Rússia e Itália fazendo oposição a possíveis inimigos econômicos e militares. Região do Bálcãs, em (1877), a Rússia, com apoio da Áustria, declara guerra contra o Império Turco. Os russos reconquistam antigos territórios perdidos na Península Balcânica; A Áustria obteve controle sobre a BósniaHerzegovina. A hegemonia russa na região reorganizou as alianças anteriormente firmadas -Rússia, Itália, Alemanha e Áustria. Em (1879).
C ( ) A França reconquista a região da Alsácia-Lorena perdida para a Alemanha,tendo os Grupos Nacionalistas Balcânicos como aliados para a dominação da Áustria e a Rússia, despertando nos Alemães e britânicos anseios pelo domínio de regiões afro-asiáticas, o que tornava insustentável a paz e incitava a corrida armamentista. Tudo isso frustra os investimentos para negociações diplomáticas entre as nações europeias, o que produz uma corrida de blindagem militar, incentivando a compra e fabricação de armas, com gastos no setor armamentista, o que amplia a busca por lucros e matéria-prima. Acontecem duas conferências (1898 e 1907), na cidade de Haia, Holanda, tentando selar a paz entre as potências e vetar uma possível guerra. Mas, as disputas enfraquecem os acordos de cooperação militar entre algumas nações da Europa. Mas, na Convenção de São Petersburgo, (1873), britânicos e alemães prometem cooperação mútua em caso de ajuda militar vindo de outro Continente. Assim, austríacos e húngaros aproximam-se de países extracontinentais, e dessa forma, Alemanha, Turquia, Rússia e Itália formam um grupo de oposição, fazendo frente a seus possíveis inimigos econômicos e militares. A região do Bálcãs tem a dominação dos turcos, vista como uma grande ameaça, através de um conflito armado, com apoio de nações industrialistas e armamentistas fora da Europa, podendo fragilizar os negócios. A Rússia, com apoio da Turquia, declara guerra contra o Império Austríaco, e após vitória sobre a Áustria, os russos reconquistam a Península Balcânica, a Turquia obtém controle sobre a BósniaHerzegovina. A Rússia reorganiza as regiões balcânicas. Rússia, Itália, Alemanha e Turquia unem-se contra à Áustria, frente a um possível conflito entre a Inglaterra e a Alemanha.
Soluções para a tarefa
A) tá errada pois Austria e nações balcânicos nunca fizeram um acordo, nem russia e Austria, Áustria era aliada da Alemanha, não faz sentido isso, nem a B) fala que a Áustria declara guerra na Turquia sendo que eles eram aliados, e a França só assumiu a região de Alsácia-Lorena depois do fim da primeira guerra e a C) esta errada pois fala que os britânicos e alemães cooperaram sendo que eles eram inimigos, tá mal formulada essa questão
Resposta:
A) tá errada pq Austria e nações balcânicos nn fizeram acordo, nem russia e Austria, Áustria era aliada da Alemanha, não faz sentido isso.
B) fala que a Áustria declara guerra na Turquia sendo que eles eram aliados, e a França só assumiu a região de Alsácia-Lorena depois do fim da primeira guerra.
C) é errada, pq fala que os britânicos e alemães cooperaram sendo que eles eram inimigos, tá mal formulada essa questão
Explicação: