AJUDA
Com as altas temperaturas do verão, muita gente não resiste à exposição solar para garantir um bronzeado. No entanto, é preciso se cercar de cuidados para não entrar para as estatísticas alarmantes sobre o tipo de câncer mais frequente no Brasil: o de pele. De acordo com registros do DataSus (banco de dados do Ministério da Saúde), de janeiro a outubro de 2017 (último mês em que há informações no sistema), as neoplasias malignas de pele contabilizaram 284 internações no Grande ABC, número 31,48% maior do que o registrado no mesmo período de 2007 – 216 ocorrências. O problema causou a morte de dez pessoas no período analisado no ano passado, o dobro de uma década atrás.
Segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer), a doença corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no País. Já o melanoma, outro tipo de câncer de pele, representa 3% das neoplasias malignas do órgão e é o mais grave devido à sua alta possibilidade de metástase.
Os casos de câncer poderiam ser reduzidos se:
A
o uso de máscaras nas praias diminuísse a inalação de ozônio.
o ozônio não fosse uma substância radioativa.
C
as pessoas mudassem alguns de seus hábitos.
D
a água das piscinas fosse menos poluída.
E
as pessoas fossem à praia entre 11 horas e 13 horas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
Letra C
Explicação:
Os casos de câncer poderiam ser reduzidos se as pessoas mudassem alguns de seus hábitos.
Ou seja, as pessoas devem sensibilizar-se dos riscos da exposição sol e adotar medidas que previnam a agressão à pele: utilização de filtro solar de 3 em 3 horas, não se expor durante mts horas ao Sol, evitar o bronzeamento, etc
Respondido por
0
Resposta:
alternativa C
Explicação:
gabarito plurall
Perguntas interessantes