Biologia, perguntado por LucyMeh, 7 meses atrás

ajuda-

(a questão esta na foto)


ciências ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por nathalyalimaramos
1

Resposta:

A maior parte da energia que entra em um ecossistema é proveniente da radiação solar. Os organismos produtores que realizam fotossíntese absorvem energia solar e fixam-na em energia química. Quando os consumidores alimentam-se dos produtores, parte dessa energia segue para esses organismos, que, ao servirem de alimento para outros seres vivos, também lhes passam parte da energia. Esta, portanto, flui, em um sentido unidirecional, passando de um nível inferior para um superior.

A cada nível, no entanto, há uma perda de parte da energia. As plantas, por exemplo, transformam a energia solar em química, porém utilizam parte dessa energia inicial para o processo de respiração. Portanto, apenas parte dela estará disponível para o nível seguinte, sendo esse um dos motivos pelos quais as cadeias alimentares não se alongam muito.

Respondido por lahpinheiro
2

A transferência de energia está sendo transferida em cadeia, primeiro o gafanhato come a folha (que é seu alimento), logo enseguida o sapo o come pegando a energia do gafanhoto, depois a cobra o come pegando assim a energia do sapo e por fim o falcão come a cobra pegando assim sua fonte de energia. Essa cadeia também é chamada de ciclo da vida (eu acho).

Eu fiz um resumo com o que eu entendo dessa matéria, espero ajudar e bons estudos!!!

Perguntas interessantes