Português, perguntado por sofiagoiaba, 1 ano atrás

Ajuda :3 Preguiça é grande sksksk

Aqui:

O que significa a palavra vírus? Explique porque há uma controvérsia se ele é um ser vivo ou não.

Cite as características distintivas dos vírus e porque eles não são incluídos em nenhum reino.

Cite algumas formas morfológicas de vírus e um exemplo de cada.

Explique a importância das vacinas no combate aos vírus. Como elas funcionam?

Descreva as formas de reprodução viral e como pode ocorrer a diferenciação genética que promove as mutações e resistência viral.

Alguma doença viral já foi erradicada? Por que é tão difícil o tratamento de doenças virais?

Diferencie as seguintes doenças exantemáticas:

Rubéola

Sarampo

Catapora (Varicela)

Escolha três das doenças virais abaixo e descreva a forma de contágio, sintomas e prevenção:

Raiva

Herpes

AIDS

Caxumba

Poliomielite

Meningite

Hepatite

Dengue

Diferencie gripe e resfriado. Porque o vírus Influenza causa epidemias periódicas (como a gripe espanhola, gripe aviária, gripe A, etc.).

Qual a diferença entre vírus e príon? Cite uma doença causada por um príon.

Faça um breve relatório sobre uma pandemia viral e o impacto que causou ao mundo.

Pode so responder uma mermo kskss N pode copiar da net so com as palavras :3

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandazvm
3

Resposta:

Significado de Vírus

substantivo masculino

Organismos microscópicos que, causadores de várias doenças, se reproduzem somente no interior da célula hospedeira.

[Informática] Programa que, independentemente da autorização do usuário, se instala em computadores, causando efeitos ou danos dos mais variados tipos.

[Figurado] Perversidade moral de teor patológico que consegue contagiar: o vírus da preguiça o impede de viver.

Por muito tempo os vírus têm causado um nó na cabeça dos cientistas. Há quem diga que eles são seres vivos, há quem diga que não. Na escola, você provavelmente aprendeu assim: vírus não são seres vivos porque não se reproduzem sozinhos – precisam de um hospedeiro para isso – e não têm metabolismo próprio.

Estrutura dos Vírions: O vírion (partícula viral infectante completa) é constituído de genoma de ácido nucléico acondicionado em invólucro protéico (capsídeo), revestido em determinadas famílias virais por membrana (envoltório). Alguns vírions podem conter certas enzimas essenciais ou acessórias ou outras proteínas.

As vacinas servem para estimular o sistema imunológico. Ao serem aplicadas, elas introduzem vírus ou bactérias inativas no organismo e fazem com que o sistema imunológico reconheça agentes que causam doenças produzindo anticorpos que evitam as moléstias causadas por esses microrganismos

O processo de infestação viral tem seu início a partir do reconhecimento químico das fibras presentes na cauda do vírus, aderindo-se à membrana plasmática da célula hospedeira. Em seguida as fibras se contraem permitindo a introdução do DNA virótico no interior da célula, sendo o capsídio (“cabeça” do vírus) e a cauda destacadas da superfície exterior.

Após a penetração, o material genético do vírus, conjugado ao DNA circular bacteriano, passa a comandar as atividades metabólicas em consequência da inativação do comando gênico da célula infectada, fracionando o cromossomo bacteriano. Para tal incapacidade de reconhecimento, o vírus utiliza de enzimas da própria célula, assumindo o controle das reações funcionais. Isso os torna, por comparação, verdadeiros piratas celulares.

O sarampo era considerado uma doença erradicada no Brasil desde 2016, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou que o país estava havia um ano sem registro de casos do vírus

Há muitas plantas e extratos de plantas que demonstram atividade antiviral em laboratório, mas faltam estudos mais completos sobre sua atividade em pacientes. Essa falta se deve ao fato desses estudos custarem muito dinheiro e os medicamentos feitos a partir de plantas não terem tanto interesse do ponto de vista econômico. Os estudos iniciais, que não cumpriram métodos padrões de análises científicas, causaram uma corrida desenfreada às farmácias em busca do produto.

A diferença são os sintomas, tipo de lesão na pele e transmissão.

Raiva: A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. É causada pelo Vírus do gênero Lyssavirus, da família Rabhdoviridae. Sintomas: mal-estar geral;  pequeno aumento de temperatura;  anorexia;  cefaleia;  náuseas;  dor de garganta;  entorpecimento;  irritabilidade;  inquietude; sensação de angústia.

Herpes:A principal forma de transmissão do HSV-1 é pelo contato direto pessoa-pessoa, no momento em que ocorre o contato com a saliva, secreções geradas pelas bolhas, que contém um liquido repleto de vírus e essa é a principal fase de transmissão da doença, e também por meio de objetos contaminados como toalhas, copos, etc. Sintomas: A principal forma de transmissão do HSV-1 é pelo contato direto pessoa-pessoa, no momento em que ocorre o contato com a saliva, secreções geradas pelas bolhas, que contém um liquido repleto de vírus e essa é a principal fase de transmissão da doença, e também por meio de objetos contaminados como toalhas, copos,

AIDS:Dengue é uma doença febril grave causada por um arbovírus. Arbovírus são vírus transmitidos por picadas de insetos, especialmente os mosquitos. Existem quatro tipos de vírus de dengue (sorotipos 1, 2, 3 e 4). Cada pessoa pode ter os 4 sorotipos da doença, mas a infecção por um sorotipo gera imunidade permanente para ele. Os principais sintomas do AIDS são:  Febre alta > 38.5ºC.  Dores musculares intensas. Dor ao movimentar os olhos.  Mal estar.  Falta de apetite.  Dor de cabeça.  Manchas vermelhas no corpo.


sofiagoiaba: Obg :3
sofiagoiaba: Pensei q ngm ia reponder mt obg :3 :3
fernandazvm: de nada
Perguntas interessantes