AJUDA
1 - Marque a alternativa que corresponde a relação do indivíduo com a comunidade na ética Ubuntu: * 1 ponto o indivíduo não precisa importar-se com a coletividade no exercício da ética, pois as suas ações correspondem somente a si próprios. A ética ubuntu afirma que o agente moral é aquele que leva em consideração que suas ações impactam a coletividade e somente agirá bem através da comunidade. Somente os reis precisam cuidar do bem comum, pois, na ética ubuntu o governante é o direto responsável pela felicidade de seus súditos. Não existe responsabilidade na ética Ubuntu. 2 - Marque a alternativa correta em relação a principal sentença da ética Ubuntu “Sou porque somos”: * 1 ponto Quando a ação é boa, ela é afirmada pela comunidade como sendo correta. O indivíduo é ético quando busca referenciar a sua ação pela razão individual. A ação é ética quando o indivíduo entende-se como um ser em coletividade. Somente a ação conjunta, em que se anula a individualidade, é ética.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)
1 - Marque a alternativa que corresponde a relação do indivíduo com a comunidade na ética Ubuntu:
RESPOSTA: A ética ubuntu afirma que o agente moral é aquele que leva em consideração que suas ações impactam a coletividade e somente agirá bem através da comunidade.
2) Marque a alternativa correta em relação a principal sentença da ética Ubuntu “Sou porque somos"
RESPOSTA: A ação é ética quando o indivíduo entende-se como um ser em coletividade.
Explicação:
1 - A alternativa a está correta.
2 - A alternativa C está correta.
Em ambas as perguntas vemos a mesma temática e posso completar sua resposta da seguinte forma.
O sentido de ética dentro dos grupos negros é como uma forte comunidade que visa avançar em colaboração.
O movimento negro busca melhores condições para sua parcela na sociedade, além de combater o preconceito que existe desde o período colonial.
Por isso, uma série de medidas devem ser tomadas, como cotas não só para os exclusivamente negros mas os indivíduos de baixa renda, que moram em favelas e morros, que na maioria das vezes são filhos de pais ou mães negras e miscigenados, por isso, essa questão é tratada com delicadeza, além do combate as impunidades do estado.