Psicologia, perguntado por mgabrielarhdp, 5 meses atrás

Ainda que consideremos a diversidade dos valores sociais compartilhados por diferentes culturas, a proteção aos filhos parece ser um valor universal, comum às mais diferentes sociedades humanas. Observa-se, no caso do advogado Renato Ventura Ribeiro (39 anos), professor da USP, que redigiu uma carta de despedida antes de assassinar o filho (5 anos) e suicidar-se, que é provável que possuísse uma inteligência bem desenvolvida para algumas habilidades, o que não garantiu uma atitude socialmente adequada em relação aos cuidados destinados a seu filho e a si próprio.



Considere as afirmativas a seguir.



A percepção, o processamento e o manejo inteligente da emoção, por parte do indivíduo, leva à ocorrência de uma interação social positiva e satisfatória.

Os pensamentos e sentimentos expressos na carta do professor em questão indicam o quanto ele estava sofrendo com a sua situação.

Fatores biológicos, psicológicos e socioculturais contribuem para que um comportamento humano ocorra, por isso uma abordagem biopsicossocial do fenômeno é adequada quando analisamos um caso como o do advogado Renato Ventura Ribeiro.



Assinale abaixo a alternativa correta:
(2 Pontos)

A. Somente a afirmação I está correta.

B. Somente as afirmações I e III estão corretas.

C. Somente a afirmação II está correta.

D. Todas as afirmações estão incorretas.

E. Todas as afirmações estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

Sobre a carta apresentada, assim como à temática das emoções humanas, a alternativa correta é: Todas estão corretas.

Correto. Ao adquirir controle e entendimento das emoções, as pessoas tendem a demonstrar uma interação social mais positiva.

Correto. Ao analisar a carta do professor, é possível compreender o sofrimento que o mesmo passava.

Correto. Seres humanos são biopsicossociais, e por conta disso, exigem um olha alinhado com estas perspectivas, a fim de compreender os sentimentos e emoções, como no caso de Renato Ventura Ribeiro.

Perguntas interessantes