Ainda que a escolarização tenha sido bastante ampliada, as dificuldades de implantação das medidas indicadas nas Leis Orgânicas de Ensino, em 1942, foram imensas e as propostas governamentais esbarravam na realidade brasileira, sendo correto afirmar que:
Escolha uma:
a. Os católicos não permitiram as reformas educacionais do Brasil, pois defendiam uma concepção libertária de educação em que a sociedade, auto-organizada, deveria promover sua própria formação, livre das amarras do Estado.
b. A quantidade de professores leigos continuava alta. As escolas normais, de formação de professores, tornaram-se redutos de classes médias e de profissão feminina. Os cursos secundários continuaram como espaços propedêuticos, o dualismo escolar permaneceu e o ensino fundamental foi negligenciado.
c. Os governos estaduais promoveram reformas educacionais, enquanto que o Governo Vargas reformou apenas o Ensino Fundamental, negligenciando o Ensino Técnico e o Superior. Isso foi consequência de sua política de descentralização política e administrativa desde o início de seu governo.
d. O Governo Vargas não tinha interesse em promover reformas educacionais, já que as iniciativas privadas assumiram cada vez mais as funções educacionais no Brasil, seguindo um modelo liberal adotado desde o início de seu governo.
e. Os reformadores da Educação Nova impediram qualquer alteração no sistema educacional brasileiro, pois acreditavam que a educação deveria ser responsabilidade privada de cada família, que buscaria no mercado as melhores opções educacionais oferecidas.
RESPOSTA CORRETA: A quantidade de professores leigos continuava alta. As escolas normais, de formação de professores, tornaram-se redutos de classes médias e de profissão feminina. Os cursos secundários continuaram como espaços propedêuticos, o dualismo escolar permaneceu e o ensino fundamental foi negligenciado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
se tem ajuda em questão de perguntas da faculdade
Respondido por
5
A resposta correta é a b mesmo,A quantidade de professores leigos continuava alta. As escolas normais, de formação de professores, tornaram-se redutos de classes médias e de profissão feminina. Os cursos secundários continuaram como espaços propedêuticos, o dualismo escolar permaneceu e o ensino fundamental foi negligenciado.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás