Ainda no século XIX, os praticantes da capoeira foram vistos como marginais, e essa imagem ainda perdurava ao longo dos anos. Contudo, com as intervenções realizadas por mestre Bimba, a capoeira ganhou características mais agressivas e operou mudanças no tipo social de quem a praticava. LIMA, R. C. De. Capoeira. Maringá: Unicesumar, 2019. Dentro do contexto histórico da capoeira Regional apresentado no livro da disciplina e diante do exposto acima, analise as afirmações a seguir. I. Mestre Bimba rompeu com a tradição que apresentava a modalidade como sendo uma prática marginalizada. II. A percepção que a sociedade tinha da capoeira, foi alterada quando mestre Bimba criou a capoeira Regional. III. Mestre Bimba, ao criar a capoeira Regional, não exigia que seus alunos trabalhassem ou estudassem, pois com tempo livre, eles poderiam se dedicar à esta prática. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I apenas. Alternativa 2: II apenas. Alternativa 3: III apenas. Alternativa 4: I e II apenas. Alternativa 5: I e III apenas
Soluções para a tarefa
O contexto da prática e ensino da capoeira no Brasil, temos que a classificação correta das assertivas está na alternativa 4, que aponta que a I e II corretas, pois a assertiva III está errado, pois justamente mestre bimba, incentivava seus alunos que eles fossem estudantes e/ou trabalhadores.
Na capoeira há diversos movimentos, dentre eles há um chamado de meia-lua de frente que pode ser executado de formas diversas, assim vai da escolha do indivíduo que esta realizando a dança.
Importância da capoeira
A capoeira é uma dança/luta que foi traduzida pelos povos africanos, é uma marca registrada da miscigenação que ocorreu no Brasil, essa luta é muito importante para a identidade dos afrodescendentes e para os seus descendentes.
Leia mais sobre capoeira aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/4739060
#SPJ4
Alternativa 4:
I e II apenas.
TEL. 7 5 9 8 8 9 7 2 2 7 4 TÁ SEM TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES, CUIDO DO SEU STUDEO TAMBÉM.