Ainda no grupo das deficiências físicas inclui-se a paralisia cerebral, que se caracteriza por um distúrbio dos movimentos. A paralisia cerebral está relacionada a diversos fatores, sendo causada por eventos no pré, peri ou pós-nascimento. A paralisia cerebral é comumente associada a outras deficiências ou transtornos, mas, desde que a capacidade cognitiva do sujeito não esteja comprometida, ele é plenamente capaz de seguir com o processo de escolarização na rede de ensino regular. Sabendo disso, os professores podem utilizar de recursos e serviços para a aprendizagem desse aluno. Que recurso pode contribuir para o aprendizado do aluno com paralisia cerebral? Adequação de materiais didáticos. Uso de currículo específico. Criação de turma para crianças especiais. Avaliações em provas individuais. Restrição ao uso de ferramentas tecnológicas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Adequação de materiais didáticos.
A paralisia cerebral é compreendida uma condição em que o indivíduo encontra-se comprometido com os movimentos por conta da falta da inervação na junção neuro-muscular, o que exige adaptações específicas didáticas para o aprendizado escolar.
Diante disso, é papel da escola, na perspectiva da educação inclusiva, adaptar os materiais fornecidos, para que estes alunos tenham acesso ao conhecimento.
Respondido por
18
Resposta:
Adequação de materiais didáticos.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás