História, perguntado por hefinkler, 11 meses atrás

Ainda na Alta Idade Média, com o fim das invasões bárbaras e com o assentamento de suas tribos, formaram-se reinos, dentre os quais se destaca o Reino dos Francos. Houve ainda um período de maior tranquilidade onde se desenvolveram novas técnicas de produção. Quais técnicas são estas? *

Técnicas de artesanato, nos burgos
Arado, plantio em rotação e aprimoramento de moinhos de grãos
Atividades fabris, aprimorando as manufaturas
A produção em massa e linha de montagem
Tear manual, moinho de grãos e plantio direto

Soluções para a tarefa

Respondido por flaviabernert
3

Arado, plantio em rotação e aprimoramento de moinhos de grãos


hefinkler: eu ja fiz
hefinkler: mas obrigada
flaviabernert: ok
flaviabernert: Aonde vc estuda?
Respondido por beatrizmarinho969
0

Resposta:

O Império Romano do Ocidente teve como uma das principais causas de sua queda as invasões bárbaras protagonizadas pelos povos germânicos que habitavam a região a leste das fronteiras do Império. Ao lado da decadência da economia escravista e da desestruturação militar, as invasões bárbaras foram apontadas por historiadores como um dos principais processos que levaram ao fim do maior império da Antiguidade, em 476 d.C.

Os bárbaros recebiam essa denominação, de origem grega, pois os gregos não entendiam a língua dos povos do norte. Aos ouvidos gregos, esses povos balbuciavam algo como um bar-bar, o que deu origem à palavra bárbaro, que passou a designar o estrangeiro. Em latim, eram os barbarus, o que explica que, para os romanos, eram os povos que não falavam latim, não seguiam as leis romanas e também não participavam de sua civilização.

Explicação:

Perguntas interessantes