Contabilidade, perguntado por mlhrosa, 6 meses atrás

Ainda jovem, Murilo saiu do emprego em que estava para empreender uma confeitaria em um bairro comercial da sua cidade. A empresa cresceu rapidamente. Em pouco tempo, Murilo abriu filiais da confeitaria e adquiriu uma pequena indústria de doces em conserva para fabricar doces em larga escala. A indústria de doces se tornou um negócio muito lucrativo, porque Murilo se tornou fornecedor de restaurantes, de outras confeitarias e de grandes redes de supermercados. Aproximadamente 10 anos depois de iniciar seus empreendimentos, Murilo abandonou a confeitaria para se dedicar exclusivamente à indústria. A administração da empresa tomava muito tempo, e ele precisou sacrificar seus estudos, tendo que parar no primeiro ano do curso de Ciências Contábeis. Porém, seus dois filhos, Lucas e Felipe, sempre foram preparados para assumir a empresa e, desde a adolescência, foram envolvidos pelo pai nos negócios. Os dois filhos se formaram em Administração, e Murilo providenciou que complementassem seus estudos com estágios no exterior. A empresa estava estabilizada e era administrada, no dia a dia, por Lucas e Felipe, que se dedicavam especificamente às atividades de Marketing e Finanças. Murilo concentrava-se nas decisões de produção e na escolha de produtos, além dos contatos com clientes grandes e tradicionais. Já não precisava, porém, se dedicar tanto quanto antes. Com os avanços tecnológicos, Murilo foi obrigado a fazer grandes inovações em seu parque industrial para acompanhar os novos padrões e o novo momento do mercado. Essas inovações exigiram grandes investimentos e obrigaram Murilo a buscar financiamento, o que prejudicou bastante situação financeira da empresa. Nos últimos anos, as relações entre Murilo e seus dois filhos ficaram muito tensas, para tristeza de Dona Mercedes, a mãe, e do restante da família. Vendo a empresa se deteriorar, Lucas e Felipe julgaram que o melhor para o momento era o pai abandonar os negócios e deixar a empresa totalmente para eles. O principal argumento é que eles estudaram e se preparara

Soluções para a tarefa

Respondido por danubiapasa44
1

Resposta:

A base da mediação está depositada basicamente em seis etapas: a abertura, a fala das partes, um resumo, as construções de alternativas, as escolhas das alternativas e o fechamento do acordo.

Para iniciar, deve-se fazer a pré-mediação informando os mediados sobre o que é a mediação. Com o apoio dos mediados, dialogar sobre o conflito e trabalhar em conjunto com o objetivo de encontrarem uma solução que vá ao encontro de suas necessidades e interesses.

Você verá que a causa principal do conflito é o peso entre a prática (que o pai possui) e a educação formal (que os filhos possuem). É bem provável que a conclusão seja no sentido de não haver uma pessoa que mande na empresa, mas os três em conjunto, porém isso só as seções de mediação responderão. Com relação ao peso da educação formal no processo de administração da empresa, você encontrará resposta diante da exposição dos mediados durante as seções de mediação. No decorrer do processo de mediação, você verá a importância que terá como mediador e quão necessário é o seu trabalho. Com relação a Murilo, após ouvi-lo, você certamente terá argumentos suficientes para mostrar a necessidade da sua intervenção enquanto mediador.

Explicação:

Perguntas interessantes