ahn
tem trabalho tão fácil como este
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-A desigualdade social é um processo existente dentro das relações da sociedade, presente em todos os países do mundo. Faz parte das relações sociais, pois determina um lugar aos desiguais, seja por questões econômicas, de gênero, de cor, de crença, de círculo ou grupo social.
2- Um princípio do direito prega tratar os iguais como iguais e os desiguais como desiguais, com o intuito de reconhecer a força das vivências, do local de origem e da vida social.
3-Umas das consequências mais graves é a pobreza.A pobreza pode ser entendida em vários sentidos, tipicamente envolvendo as necessidades da vida cotidiana como alimentação, vestuário, alojamento e cuidados de saúde. Pobreza neste sentido pode ser entendida como a carência de bens e serviços essenciais.
4-As consequências da pobreza incluem o aumento do preconceito para com a população marginalizada, a fome e o crescimento dos índices de violência.
Resposta:
1- É a diferença entre as classes sociais, em que determinados indivíduos se encontram em condições estruturalmente mais vantajosas do que outros.
2- Um princípio do direito de tratar os iguais como iguais e os desiguais como desiguais, com o intuito de reconhecer a força das vivências, do local de origem e da vida social.
3- Estamos vivendo um momento de crise do capitalismo, em que, a cada dia, trabalhadores e trabalhadoras perdem seus direitos e ficam em maior situação de vulnerabilidade. Também vivenciamos uma crise humanitária com a pandemia de Covid-19, que escancara a extrema desigualdade e que é um dos pilares desse sistema pautado pelo capital. Essas situações têm agravado a problemática da fome no Brasil e no mundo.
4- Fome, desnutrição e mortalidade infantil,
Aumento das taxas de desemprego
Grandes diferenças entre as classes sociais
Marginalização de parte da sociedade
Atraso no progresso da economia do país
Aumento dos índices de violência e criminalidade