Aguardado há algum tempo, Coringa chega com muitas filas e sessões lotadas nos cinemas. Mas não espere ver um filme de super-herói tradicional. Nada de ficção. Muita realidade, numa cidade sem regras, com um povo transgressor e censura de 16 anos.
Toddy Phillips, o diretor, nos apresenta um filme tenso, com trilha sonora, ora em violoncelo dissonante, ora em música pura. E alta. Penetrante. Não há quem saia indiferente a Joaquin Phoenix e sua entrega. Ele é o Coringa.
Sem qualquer referência aos outros filmes, essa é uma história original. Em que você é jogado na vida de Arthur com tanta precisão, que fica preso a ela por 2h02. Sem perceber.
A começar com a risada, incontrolável de Arthur. Que mesmo lutando, não tem qualquer controle sobre isso. E o mais importante: a risada evolui. Até que ele mesmo se sinta confortável com ela. Um trabalho artístico impressionante. [...]
Os gêneros literários foram primordialmente sistematizados por Aristóteles no livro Poética. Dessa época até a contemporaneidade, a estrutura e a função de cada gênero apresentaram algumas mudanças e permanências. Nessa perspectiva, o fragmento acima versa sobre uma obra que pertence ao gênero
A narrativo
B lírico
C dramático
D épico
E discursivo
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:B
Explicação:
sei-lá
Respondido por
0
O fragmento acima versa sobre uma obra que pertence ao gênero narrativo, e por isso a alternativa correta é a letra A.
O que é o gênero narrativo?
Podemos dizer que este gênero é referente aos textos que são responsáveis por contar alguma história, e eles contam com narrador, personagens, enredo, tempo e espaço. Este é o caso do filme Coringa, que conta a história de um homem que se volta contra o sistema e quer impor o caos à sociedade.
Há em enredo muito bem desenvolvido no filme, além de um personagem que é capaz de aterrorizar qualquer um.
Veja mais sobre gênero narrativo:
https://brainly.com.br/tarefa/27438359
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes