Filosofia, perguntado por rita1353, 11 meses atrás

Agostinho formula sua teoria do conhecimento a partir da máxima “creio tudo o que entendo, mas nem tudo que creio conheço”. A posição do autor não impede que cada um busque a sabedoria com suas próprias forças; o que ainda não é conhecido pode ser revelado mediante a consulta da verdade interior. 
Com base neste argumento, assinale a alternativa correta. 
A) É incorreto afirmar que a verdade interior que soa no íntimo das pessoas seja o Cristo; e o arbítrio humano é consultado sobre o que não se conhece. 
B) As coisas que ainda não conhecemos só podem ser percebidas pelos sentidos do corpo e podem ser comunicadas facilmente por intermédio das palavras. 
C) A verdade interior está à disposição de cada um e encontra-se armazenada na memória, de modo que o uso da memória dispensa a contemplação da luz interior. 
D) A verdade interior só pode ser percebida pelo homem interior, que é iluminado pela luz desta verdade interior, que é contemplada por cada um. 



2

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
88

Bom dia!

Alternativa d

Agostinho tinha em sua concepção uma teoria Antopocentrica, onde Deus era o centro de todas as coisas, assim, seus estudos filosóficos não compreendiam apenas a razão, mas também a fé, sendo que ele tentava conciliar estes dois conceitos.

Assim, mesmo sem o conhecimento das coisas, ele acreditava que o homem fazia parte de Deus e como parte dEle, a verdade só viria ao despertar de uma luz interior e de uma verdade interior em contato com a própria alma.

Respondido por vitalgabriel90
0

Resposta:

d

Explicação:

Perguntas interessantes