Agora vamos colocar em prática?
Diante do exposto da Lei Complementar 123 e da resolução 94 do CGSN em contraponto com a ITG 2.000 R1/2014, Resolução CFC 1115/2007 – NBTC 19.13. Agora cabe a você prestar uma consultoria por meio de base legal como deverá ser o procedimento da contabilidade, entrando neste fórum e comentando sobre a postura das partes, em relação aos pontos e contrapontos.
O que de fato significa para uma empresa ter tratamento diferenciado? Qual sua perda em deixar de ter escrituração contábil? Existe benefícios em apresentar somente livros caixa? Analise a Lei.
A ITG 2.000 estabelece quais demonstrações deverão ser apresentas? E porque apresentá-las?
Lembre-se que: cópias da Internet e do conteúdo dos colegas serão desconsideradas.
Evites respostas evasivas com concordo com o colega, portanto, aproveite essa oportunidade para compartilhar suas experiências e conhecimentos adquiridos, opinando com base na interpretação da Lei.
Aguardamos sua participação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Um tratamento diferenciado diz respeito a microempresas e empresas de pequeno porte que acontece com o objetivo de incentivar o crescimento dessas empresas.
As empresas que deixam de ter escrituração contábil, deixam de possuir um melhor controle financeiro e econômico de suas empresas. Os benefícios da apresentação do livro caixa é melhor controle de suas finanças.
A lei ITG 2000 tem a finalidade de estabelecer normas e regras relacionadas a escrituração contábil, que devem ser apresentadas para que ocorra a manutenção da documentação relacionada.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Administração,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás