Agora, supondo que, Clara também tivesse se queixado de dor abdominal e obstrução intestinal. E que, diante dessas queixas, foram solicitados alguns exames que indicaram a presença de uma metástase intestinal, mais especificamente localizada no intestino delgado. • Diante dessa nova situação, qual neoplasia seria considerada primária e qual seria considerada secundária?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Clara está sofrendo com uma neoplasia secundária causada pela metástase. A metástase consiste na separação e proliferação de células cancerígenas de um tecido em outro tecido, é um problema já que mostra que a neoplasia é muito maligna.
As disseminações podem ser em tecidos iguais ou em tecidos diferentes, quanto maior for a diferença entre os tecidos, pior é a neoplasia, já que demonstra uma alta capacidade de adaptação.
Explicação:
A neoplasia é secundária por ser oriunda de uma metástase, que é migração de celulares tumorais de um tecido para o outro, é um grande sinal de um câncer maligno altamente agressivo
Quanto maior a diferença entre o tecido da neoplasia primária e da secundária, pior é o câncer, mais difícil será o tratamento e menores as chances de vida.
As neoplasias são crescimentos anormais e descontrolados de células naturais do organismos que se tornaram diferente do tecido comum devido a erros genéticos, que podem acontecer a partir de diversos fatores, inclusive do nada.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/3961372