Agora resolva a situação problema: considerando que você é um grande economista e diante da crise econômica atual, precisa criar estratégias de negócio para cortar custos sem prejudicar pessoas e o seu negócio, nas seguinte áreas: setor educacional apontar que a tendência atual é a de educação à distância, que pede poucos recursos, é vendida com preço acessível e pode impactar todo o território nacional setor de serviços apontar que quanto maior a personalização dos serviços, mais fácil será a redução de custos. Isso porque aquele que escolher o serviço básico poderá consumir a um preço menor, enquanto que o que procurar um serviço mais exclusivo arcará com aqueles custos. Por exemplo, restaurantes e hotéis. Comércio varejista a aposta dos grandes varejistas é aumentar o número de vendas e não o valor do produto. Assim, promoções e facilidades de pagamento poderão fazer a diferença no orçamento final da companhia
Soluções para a tarefa
O primeiro passo para um plano de corte de custos é um mapeamento completo de todas as taxas, encargos e valores que a empresa ou instituição está investindo no negócio. Além de mapear todo o negócio e seus custos, atenção especial deve ser dada ao bom planejamento financeiro para que o negócio possa navegar em tempos de crise com o menor prejuízo possível.
Continuação do plano de corte de custos
A adoção de soluções de automação e outras tecnologias fez com que as empresas precisassem revisar e melhorar seus processos, eliminando etapas que não são mais necessárias. Nesse ponto, também é necessário treinar a equipe para se adaptar à nova estrutura criada.
Para sustentar a mudança e fazer com que as empresas adotem comportamentos que promovam a economia, é aconselhável desenvolver metas de redução de custos, desenvolvendo um plano com metas de valor e ações que devem ser tomadas para alcançá-las.
Veja informações importantes para um plano de corte de custos, aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/26113025