• Agora que você já sabe o que não pode faltar na sua história, é hora de você esboçá-la num papel ou no seu caderno:
• enredo;
• personagens (principais e secundários);
• ambientação;
• trama.
→ Crie uma história sua com base no que você está passando nessa quarentena.
→ Cite sua família, como está sendo o EAD etc
Soluções para a tarefa
Quando a pandemia começou, lá estava eu na cidade de Santa Albertina, em casa com minha família. Nada mudou em questão de ficar de quarentena em casa, já sempre fomos caseiros.
De início eu tinha somente algumas tarefas que os professores tinham passado enquanto estávamos tendo aula presenciais. Nesse período antes das aulas onlines, havia mais tempo com minha família, conversava com meus pais, minha irmã, brincava com meu sobrinho e com meus animais de estimação, além de sempre conversar com meus amigos virtuais.
Aos poucos os professores começaram a passar atividades, ainda sim dava tempo de curtir o lazer, ver vídeos, filmes, séries, tocar violão etc
Mas depois vieram as aulas onlines e roteiros todos os dias, no começo não sabia o que fazer com um monte de matéria em poucos dias, além de ter que cuidar do meu sobrinho. Nisso minha ansiedade começou a piorar, estava sempre focada nos estudos para entregar os trabalhos no prazo, fiquei várias noite em claro e não conseguia dormir.
Nisso minha ansiedade começou a piorar, estava sempre focada nos estudos para entregar os trabalhos no prazo, fiquei várias noite em claro e não conseguia dormir, tudo isso para adiantar um pouco as atividades. Várias vezes deixei de comer e só fazia uma refeição por dia.
Até que não aguentei mais e tive um surto, não aquele de ficar louca e sim, de não aguentar muita pressão e começar a chorar. Minha mãe sempre me chamava pra comer, para tirar um tempo do estudo e descansar um pouco, mas não ouvia ela. Contudo, nesse dia em específico a mesma fez um jantar caprichado, já que eu estava sem forças e disse para eu jantar, deixar o estudo um pouco de lado e descansar.
Para ter horários específicos, saber que tem hora pra estudos , de comer e de dormir. Para deixar o meu sobrinho assistir na cama quieto, enquanto nós fazíamos nossas coisas. Com isso comecei a criar cronogramas, uma lista de tudo que tenho que fazer, separando de um lado as aulas e do outro os roteiros, me organizando.
Com isso comecei a criar cronogramas, uma lista de tudo que tenho que fazer, separando de um lado as aulas e do outro os roteiros, me organizando para não pensar nas quantidade e nem nos dias , mas sim na matéria que estava fazendo naquela hora.
Além de estar fazendo às 3 refeições diárias no horário certo, enquanto isso assistia alguns vídeos para me distrair e não ficar pensando somente nas atividades escolares.