Agora que você conhece mais sobre a Anatomia do corpo humano, como você pode aplicar os conhecimentos adquiridos na disciplina em sua futura ação profissional? Cite 1 experiência que você já vivenciou em que o conhecimento de Anatomia foi importante
Soluções para a tarefa
A anatomia humana é composta pelo estudo dos sistemas, dos órgãos e dos tecidos, sendo seguida essa ordem, por ultimo temos a dissecação de cadáveres, que é feita quando se possui um certo entendimento sobre a composição do corpo humano.
Geralmente, quando se estuda anatomia, também estuda-se fisiologia e histologia, para conhecer o funcionamento normal e a composição celular dos tecidos e as reações que podem ou não ocorrer.
Na disciplina de técnica cirúrgica eu já usei muito os conhecimentos de anatomia, onde tive que fazer alguns procedimentos, como a ovário-histerectomia e uma esplenectomia.
Espero ter ajudado!
Resposta: Certa vez estava na sala de aula, quando uma mãe pegou sua filha de 3 anos apenas pelos braços e a levou pendurada ate o seu devido lugar, no primeiro instante não falei nada, pois eu tinha que ter certeza e convicção de como iria orienta-la, pois nenhuma mãe que saber como deve tratar ou pegar seu filho(a).
Ao final da aula chamei a mãe para conversar e a orientei falando que quando ela pega sua filha daquela forma ou seja pega a filha pelo braço puxando então o cotovelo, sua filha corre o risco de deslocar a cabeça do RÁDIO e expliquei que RÁDIO é um dos ossos presente no nosso braço, a orientei a pegar sua filha de outra forma pois as crianças tem ossos sensíveis e que ainda então passando por um processo de formação.
Já presenciei também estiramento muscular que é de uma pequena quantidade de fibras musculares (lesão em menos de 5% do músculo). A dor é localizada em um ponto específico, surge durante a contração muscular contra-resistência e pode desaparecer no repouso.
Mais o que mais vejo no meu dia a dia é a cãibra Contração dolorosa e involuntária de um músculo, cãibras podem não ser causadas por doenças subjacentes. Algumas causas comuns incluem desidratação, exercícios extenuantes ou falta de uso do músculo.