Português, perguntado por sophiazs123, 11 meses atrás

Agora leia um trecho do livro “O Diário da Princesa”, de Meg Cabot.
Mas neste momento, aqui na aula de álgebra, as coisas não parecem assim tão ruins.
Pensei nelas durante todo o tempo na sala de frequência e, finalmente, compreendi uma coisa: Eles não podem me obrigar a ser princesa.
Não podem mesmo. Quero dizer, isto aqui é América, onde a gente tem liberdade. Aqui a gente pode ser tudo que quiser ser. Pelo menos, foi isso o que a sra. Holland disse sempre no ano passado, quando estudamos História dos Estados Unidos. Então, se posso ser tudo que quero, posso não ser princesa. Ninguém pode me obrigar a ser princesa, nem mesmo meu pai, se eu não quiser.
Certo?
Então, quando voltar para casa hoje à noite, eu direi a papai, obrigada, mas não, obrigada. Por ora, vou ser apenas a velha e feia Mia.

Imagine que o livro narre a história de irmãs gêmeas falando juntas. Quais seriam as alterações necessárias na escrita? Comprove transformando o último parágrafo do trecho em uma história sobre duas princesas. Não se esqueça da concordância nominal e alteração em alguns verbos
Me ajudem aí!​

Soluções para a tarefa

Respondido por Casseli
9

Para isso acontecer, vários verbos iriam ser alterados e a concordância nominal para que fossem mais de uma pessoa falando, o "eu" seria substituído por "nós", "pensei" em "pensamos" e assim por diante.

Então, quando voltarmos para casa hoje à noite, nós diremos a papai, obrigada, mas não, obrigada. Por ora, vamos ser apenas as velhas e feias Mias.

Acredito que é assim que deve ser


sophiazs123: mt obgda!!
Casseli: dnd!! qqr coisa eu posso ajudar
sophiazs123: Vlw ai
poliana9310: obrigada
Casseli: dnd tbm
Perguntas interessantes