Saúde, perguntado por emanoelly20, 8 meses atrás

Agora imagine um fisioterapeuta de uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal que dará assistência a este RN na UTI e que está na 26ª. Semana de Idade Gestacional com 800 gramas e 30 centímetros. Você sabe em que fase do desenvolvimento neurológico e respiratório se encontra esta criança? quais as consequências da prematuridade no coração?

Soluções para a tarefa

Respondido por thaisysilvaramos
1

Resposta:

Segundo a literatura, regiões do cérebro são altamente vulneráveis a danos por hipóxia, e nessa população atendida dentro da UTIN, a hipóxia é algo muito preocupante, que deixa muitas sequelas.  As desordens verificadas no desenvolvimento de RNPT podem estar associadas não necessariamente com lesões cerebrais, geradas pela hipóxia, mas pode significar imaturidade do sistema nervoso central, que pode funcionar como indicador de desordens do desenvolvimento.9

Crianças pré-termo e de baixo peso apresentam risco de desenvolver alterações de linguagem por atraso ou distúrbios nos processos receptivos, envolvendo também distúrbios linguísticos, cognitivos, sensoriais perceptivos, prejuízo no desenvolvimento visual, pois bebês prematuros podem sofrer com variadas alterações oftalmológicas, como estrabismo, erros de refração ou retinopatias. Também podemos citar o desenvolvimento dos dentes e a função de respiração e deglutição, nesses casos também podem sofrer alterações.

Os recém-nascidos pré-termo (RNPTs) com peso abaixo de 1500g tendem a apresentar significativos problemas de deficiência mental e sensoriais, hipotensão, hipovolemia e até mesmo uma insuficiência cardíaca congestiva. Problemas metabólicos como a hipoglicemia, hipocalcemia, acidose metabólica e osteopenia. Problemas hematológicos são frequentes como a anemia e a apresentação da hiperbilirrubinemia. Os rins imaturos caracterizam-se por apresentar uma deficiência na filtração glomerular e uma dificuldade de metabolizar volumes de água.

O nascimento prematuro também representa um fator de risco para o desenvolvimento motor adequado , porque, frequentemente, associa-se a problemas neonatais, tais como: hemorragia intraventricular, hipóxia, baixo peso ao nascimento e outras intercorrências neurológicas, que de acordo com a intensidade e duração podem resultar em sequelas permanentes  que irão influenciar no desenvolvimento do bebê.

Explicação:


emanoelly20: obg
Perguntas interessantes