História, perguntado por ppaulovitor73, 6 meses atrás

agora Elabore um resumo sobre a revolta de espártaco​

Soluções para a tarefa

Respondido por lucianamanfe89
1

Resposta:

Espártaco (ou Spartacus) foi um famoso escravo que viveu entre a civilização romana e contra ela se rebelou, comandando uma revolta que agrupou cerca de 70 mil escravos. Durante três anos, entre 73 e 71 a.C., Espártaco e seus seguidores enfrentaram várias legiões do exército romano, vencendo-as em vários momentos.

Espero ter ajudado!

Respondido por AiramBroke
0

Resposta:

A revolta de Expártaco

Logo que Espártaco começou o levante, o governo romano não deu a atenção devida, apenas tentou abafar organizando algumas frentes, porém, surpreendentemente, os revoltosos conseguiram derrotar as forças romanas. Logo, a revolta começou a tomar proporções maiores, até chegar ao número de 120 mil pessoas – alguns historiadores dizem 70 mil e outros dizem 100 mil, mas o número mais citado é 120 mil. Roma começou a temer a revolta quando viu que dentre os participantes havia escravos e marginalizados, antes munidos apenas de facas de cozinha e que logo conseguiram romper a barreira de soldados e tomaram pra si armas do exército romano.

Por causa do tamanho, o exército de Espártaco se dividiu em dois grupos: Um que permaneceu em Cápua, e outro liderado por Espártaco foi em direção ao norte da Península Itálica.

O exército romano conseguiu abater uma parte do exército de Espártaco, mesmo assim o grupo de revoltosos conseguiu mais uma vez romper as barreiras romanas e continuou a marchar em direção a terra natal do seu líder. Antes de chegar ao seu destino o grupo decidiu voltar para o sul, e nesse meio-tempo Roma organizou um exército de mais de 60 mil homens, liderados pelo general Licinio Crasso para combater a legião, aparentemente indomável, de Espártaco.

A revolta teve seu fim quando Espártaco, movido pelo desejo de apanhar alguns navios para ir até a ilha de Sicília, concentrou seu exército ao sul. Quando o general Crasso teve acesso a essas informações, reorganizou o exército e assim conseguiu abater diversas investidas dos escravos. Quando Espártaco viu seu levante sendo derrotado, tentou negociar com o General Crasso, porém sequer obteve sucesso. Espártaco então não teve outra escolha, senão lutar até a morte.

Perguntas interessantes