ENEM, perguntado por tatirocha2017, 1 ano atrás

Agora é evidente que o homem, muito mais que a abelha ou outro animal gregário, é um animal social. Como costumamos dizer, a natureza não faz nada sem um propósito, e o homem é o único entre os animais que tem o dom da fala. Na verdade, a simples voz pode indicar a dor e o prazer, os outros animais a possuem (sua natureza foi desenvolvida somente até o ponto de ter sensações do que é doloroso ou agradável e externá-las entre si), mas a fala tem a finalidade de indicar o conveniente e o nocivo, e portanto também o justo e o injusto; a característica especifica do homem em comparação com os outros animais é que somente ele tem o sentimento do bem e do mal, do justo e do injusto e de outras qualidades morais, e é a comunidade de seres com tal sentimento que constitui a família e a cidade.” (Aristóteles - Política, I, 1253b, 15)

Considerando o que estudamos e o texto de Aristóteles analise:

I - Aristóteles, filósofo grego que viveu durante o séc. III a.C., ao se referir ao Homem, tratou-o como o “ZÕOM POLITIKÓS”, ou seja, o “animal politico.
II – Segundo Aristoteles, o homem de tal forma, dizia que ele nascia para viver em sociedade e não isolado dela, sendo assim, a vida humana seria, em essência, eivada de relações políticas.
III – O pensamento de Aristóteles observa que a vida em sociedade marca a existência humana e sua atuação dentro da comunidade o define.

Soluções para a tarefa

Respondido por stefanyreami
15
Todas estão corretas
Perguntas interessantes