agora, é com você: antes de se posicionar sobre o tema, responda, de forma fundamentada, as seguintes questões: quem pode se constituir como mei? apenas o empresário individual ou também a sociedade empresária? qual a receita bruta anual máxima permitida para se caracterizar como mei? quantos empregados o mei poderá contratar? quais vantagens/desvantagens você vislumbra na atuação de um mei no mercado? justifique a sua resposta. verifique as respostas dos demais colegas e analise se eles concordam ou não com você. se houver discordância, debata o assunto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
O Microempreendedor Individual, chamado de MEI é uma forma que a legislação brasileira encontrou de amparar os trabalhadores informais, dando a eles a possibilidade de se regularizar, e tendo um benefício de uma carga tributária mínima.
Para torna-se um MEI é necessário ser um microempreendedor individual, com um faturamento máximo de R$ 81,000 anual, nesse sentido ainda tem-se que o MEI pode ter apenas um empregado regulamentado.
O acesso a aposentadoria e a serviços bancários exclusivos para empresas são as vantagens oferecidas, as desvantagens ficam pelo fato do MEI possuir um limite de faturamento e crescimento, caso contrário será necessário enquadrar em outro sistema.
Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!
Perguntas interessantes