Saúde, perguntado por jaquegaia, 1 ano atrás

Agitação psicomotoraé uma emergência psiquiátrica que requer intervenção imediata. Cadoret e cols., 1997 definem agitação psicomotora como um comportamento agressivo que causa danos físicos e/ou morais tanto ao paciente quanto as pessoas que estão ao seu redor. Suas características são: inquietação, aumento da excitabilidade psíquica, respostas fortes ou exageradas aos estímulos, irritabilidade, resposta verbal aumentada, inadequada e repetitiva, atividade motora intensificada. A agitação psicomotora geralmente está associa à insônia, hostilidade e logorreia. O paciente não tem consciência sobre seu estado uma vez que há ausência de autocrítica. Dalgalarrondo (2000) divide a agitação psicomotora em nove subtipos com características bem específicas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Melinda987
86
Pronto para defender-se das possíveis ameças que supostamente o cercam.
Respondido por JessicaMeiraSouza
10

A agitação ansiosa acontece junto à ansiedade ou angústia extrema, nesse caso o sujeito fica irritado, tenso e pode ter o risco de suicídio, como posto de forma correta na alternativa E da questão.

A ansiedade é um estado desagradável de agitação interior que muitas vezes vem acompanhada de um comportamento de extremo nervoso e, em casos casos, sensação de morte iminente. Esse estado causa medo, apreensão, tensão ou desconforto por algo novo ou desconhecido.

O medo acaba sendo uma resposta a essa "ameaça". mesmo que ele não seja exatamente real. Causando inquietação e preocupação em quem a sente, reação posta de forma inconscientemente exagerada e acompanhada de grande tensão muscular, fadiga, inquietação e dificuldades para concentração.

Se acontecer com grande frequência, o individuo pode acabar desenvolvendo um transtorno de ansiedade.

Espero ter ajudado!

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/13324329

Anexos:
Perguntas interessantes