Agente o professor me falou essa lição só que eu não entendi
Cantiga de amor duas
Cantiga de amigo
Cantiga de escárnio
Cantiga de mal-dizer
Características
Alguém me ajuda
Soluções para a tarefa
Resposta:
As cantigas trovadorescas é a denominação concedida aos textos poéticos da primeira época medieval. No geral, as músicas eram músicas cantadas em coro e, por isso recebe, o nome de cantigas. As cantigas trovadorescas são classificadas em dois tipos, sendo elas, cantigas líricas que incluem as cantigas de amor e amigo, que são focadas nos sentimentos e nas emoções. Cantigas satíricas, incluindo as cantigas de escárnio e maldizer que usam a ironia e o sarcasmo para criticar ou ridicularizar.
Explicação:
CANTIGA DE AMOR - As cantigas de amor surgiram entre os séculos XI e XIII influenciadas pela arte desenvolvida na região da Provença, que fica ao sul da França, A influência do lirismo foi intensificada com a chegada dos colonos franceses na península Ibérica. Nisso surge o amor cortês, baseado num amor impossível, onde os homens sofrem por amor, pois desejavam mulheres da corte que geralmente eram casadas.
CANTIGA DE AMIGO - A cantiga de amigo se deve ao fato de uma mulher apaixonada se referir ao amante, esposo ou pretendente com a palavra amigo.
CANTIGA DE ESCÁRNIO - As cantigas de escárnio são cantigas que apresentavam, em geral, uma crítica indireta e irônica. Nelas podemos encontrar expressões de duplo sentido.
CANTIGAS DE MAL-DIZER - As cantigas de maldizer são canções cuja estrutura comporta críticas mais diretas e grosseiras. Nelas, são usadas termos de baixo calão, como palavrões, pois o intuito é mesmo agredir alguém verbalmente.