Lógica, perguntado por cesargiglio, 11 meses atrás

(AFTN - 1998 / ESAF) Há três suspeitos de um crime: o cozinheiro, a governanta e o mordomo. Sabe-se que o crime foi efetivamente cometido por um ou por mais de um deles, já que podem ter agido individualmente ou não. Sabe-se, ainda, que: Se o cozinheiro é inocente, então a governanta é culpada; Ou o mordomo é culpado ou a governanta é culpada, mas não os dois; O mordomo não é inocente.

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardofjoliveira
0

Resposta:O mordomo e inocente enquanto a governanta é a culpada.O mordomo já fez alguns serviços(crimes)para a governanta

Respondido por bolinhodearrozehbom
0

Resposta:

mordomo e o cozinheiro

Explicação:

"Se o cozinheiro é inocente, então a governanta é culpada; Ou o mordomo é culpado ou a governanta é culpada, mas não os dois; O mordomo não é inocente."

sabe-se que: o mordomo não é inocente, ou seja, é um dos culpados.

So tem uma opcao entre esses dois: mordomo ou governanta. Ja que o mordomo é culpado, a governanta é inocente.

"Se o cozinheiro é inocente, então a governanta é culpada"

sabemos que a governanta é inocente, entao o cozinheiro é culpado.

espero ter entendido


mnartvox: Se o mordomo não é inocente, logo ele é CULPADO. Segundo o enunciado o MORDOMO e a GOVERNANTA NÃO podem ser considerados culpados ou seja é UM ou OUTRO; Diante de tal afirmativa podemos confirmar que o CONZINHEIRA é culpado conforme o primeiro enunciado. "Se o cozinheiro é inocente, então a governanta é culpada; A GOVERNANTA NÃO É CULPADA e o CONZINHEIRO NÃO É INOCENTE. LOGO: O MORDOMO E O CONZINHEIRO SÃO CULPADOS.
Perguntas interessantes