Sociologia, perguntado por karinebarbosa6271, 1 ano atrás

Adultos, jovens e crianças se misturavam em toda a atividade social, ou seja, nos divertimentos, no exercício das profissões e tarefas diárias, no domínio das armas, nas festas, cultos e rituais. O cerimonial dessas celebrações não fazia muita questão em distinguir claramente as crianças dos jovens e estes dos adultos. Até porque esses grupos sociais estavam pouco claros em suas diferenciações.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

Partindo de um estudo sobre a sociedade em que vivemos, é importante notar a importância dos jovens e sua formação como influência no futuro da nação.

Deste modo, ao pesquisar sobre tal fato, questões como as desigualdades sociais são reforçadas, visto que a grande maioria de jovens negros residem próximos a favelas e morros, onde a perspectiva de vida nesses lugares é prejudicada, pois os mesmos acabam não tendo acesso a cultura e a ciclos sociais que expandam suas potencialidades.

Por isso, cabe a educação, e, a gestão estadual, promover políticas afirmativas que tragam respaldo e proteção para esses indivíduos que se depararem nessa situação. 

Perguntas interessantes