Admitir a verdade científica sobre a causa humana do aquecimento global implica em transformações radicais na economia e na política, o que exige rever atitudes cristalizadas em nossos modos de vida. Como convencer as pessoas de que algum sacrifício vale a pena sem oferecer a elas garantias de que todas essas mudanças poderão criar um mundo melhor? Sem enxergar benefícios tangíveis em suas vidas cotidianas, aqui e agora, as pessoas provavelmente continuarão desconfiadas. E a negação pode se tornar uma alternativa tentadora.
Para evitar frustrações, precisamos dar retorno rápido, de construir respostas rapidamente. Quando uma questão é posta, é tentador que agarremos a uma resposta que pode não ser a correta, mas que vai nos satisfazer. Assim, se uma ideia é lançada e ela se conecta com um preconceito meu, sem me fazer refletir verdadeiramente, quase por um reflexo passo a aceitá-la.
A partir das informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir:
i. As pessoas tendem a aceitar com maior facilidade um resultado científico que se relacione com uma crença individual prévia.
ii. Resultados científicos complexos podem dificultar a sua propagação e, como resultado, a sua negação pode ser estimulada.
iii. A negação à realidade pode desincentivar comportamentos preventivos que gerem um desconforto ao indivíduo, como, por exemplo, a utilização de vacinas.
Está CORRETO o que se AFIRMA em:
Respostas:
a. I e III.
b. I e II.
c. I, II e III.
d. II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Resposta:
e
Explicação:
gv12330:
Respondi a (e) e errei apareceu a correção indicando como certa a (a) cuja inscrição nela(porque pode ter mudança das letras) é: I. As pessoas tendem a aceitar com maior facilidade um resultado científico que se relacione com uma crença individual prévia.
Respondido por
42
Resposta:
somente a I está correta
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás