ADG4 - EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO
1) “O conceito de engajamento vem sendo debatido não somente por gestores de empresas e consumidores, mas também por pesquisadores, e tornou-se tema de grande debate no campo de estudos do Marketing O engajamento com o cliente pode desempenhar papel fundamental na geração de desempenho superior pelas empresas, representado tanto pelo desenvolvimento de novos produtos e serviços quanto pela cocriação”. (MARRA e DAMACENA. 2013, p.235).
Conforme bem elucidado por Marra e Damacena (2013) As empresas trabalham muito para envolver os clientes durante todo o ciclo de vida do produto, que agora é conhecido como: Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a) ciclo de monetização.
b) ciclo de engajamento do cliente.
c) ciclo de vendas múltiplas.
d) ciclo de engajamento dos funcionários.
e) ciclo de reputação.
2) (...) Todo programa de fidelidade, independente do tipo, tem como principal objetivo reforçar o relacionamento com os clientes. Entretanto, para alcançar esse objetivo, é necessário que as empresas se engajem tomando atitudes do tipo: fazer do marketing individualizado uma realidade (os programas de fidelidade são extremamente importantes para o que tornou conhecido como marketing one-to-one); instituir uma política de qualidade total, pois um compromisso com a qualidade ajuda a garantir que os produtos vão satisfazer os consumidores, promover a confiança e as vendas futuras; introduzir um sistema de identificação antecipada de problemas, prevendo queda nas compras de um consumidor e permitindo promover esforços de marketing antes que o cliente tenha sido perdido.”. (BALTAR. 2009, p.27). Conforme contextualizado por Baltar (2009) qual das alternativas apresenta a definição correta do baixo e do alto nível de engajamento dos clientes:
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a) Um baixo nível de engajamento é o de clientes que compartilham todas as postagens da marca, e de alto nível é o dos clientes que já compraram uma vez.
b) Um baixo nível de engajamento é o de clientes que acompanham os e-mails, e de alto nível é o dos clientes que lembram o nome da marca.
c) Um baixo nível de engajamento é o de clientes compram todos os produtos, e de alto nível é o dos clientes seguem a página sem observar.
d) Um baixo nível de engajamento é o de clientes que só geram o conteúdo, e de alto nível é o dos clientes que consomem o conteúdo.
e) Um baixo nível de engajamento é o de clientes que só consomem o conteúdo, e de alto nível é o dos clientes que geram o conteúdo
3) “O principal fator chave para o sucesso da empresa é o cliente, sendo preciso atrai-los de modo contínuo, e existem ferramentas para a manutenção desses. Empresas que desconhecem a importância do cliente deixam de estreitar o relacionamento. Ainda existem empresas que mantém o foco no lucro e estão longe de oferecer um satisfatório atendimento de pós-venda aos seus clientes. Por outro lado, há empresas que desenvolvem excelentes programas de fidelização e relacionamento com o cliente e ex-cliente, alcançando excelentes resultados”. (SANT’ANA. 2015, p.41-42).
Tendo em mente a contextualização de Sant’ana (2013) sobe o ciclo de engajamento, quais são os cinco níveis de engajamento do usuário no modelo popular:
Assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a) Inconsciência, desconsideração, vantagem, compra e engano.
b) Rentabilidade, consideração, investigação, empréstimo e juros
c) Popularidade, imitação, ingenuidade, divulgação e decepção.
d) Consciência, consideração, investigação, compra e retenção.
e) Promoção, preço, desconto, compra e insatisfação.
4) “[...] Pode-se indicar que a gamificação refere-se ao uso de mecanismos e dinâmicas de jogos para a resolução de problemas, motivando e engajando um determinado público em uma atividade ou tarefa específica.” ( VIANNA et al. 2013, p.116)
A partir da contextualização de Vianna ( 2013) o conceito de gamificação pode ser visto como
Alternativas:
a) Uma estratégia de negócios que aplica as técnicas de design de jogos nas experiências não relacionadas a jogos para impulsionar o comportamento do usuário.
b) Uma representação detalhada de um usuário de exemplo. Para conseguir gerenciar os nossos propósitos relacionados a empresa ou a marca;
c)Uma estratégia de diversão que aplica entretenimento de design de jogos nas experiências não relacionadas a jogos para somente divertir o usuário.
d) Uma estratégia de negócios que aplica as técnicas de design de jogos apenas nas experiências relacionadas a jogos para impulsionar o comportamento do usuário.
e)Uma estratégia de ação que aplica unicamente técnicas de jogos de tabuleiro nas experiências de tomada de decisão no meio educacional.
NAO COUBE A ULTIMA QUESTAO, MAS ESPERO QUE AJUDEM POSTANDO A RESPOTA DAS 4 QUESTOES. OBRIGADO
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Resposta:
ADG 4 - Experiência do Usuário
1) B - ciclo de engajamento do cliente
2) E - Um baixo nível de engajamento é o de clientes que só consomem o conteúdo, e de alto nível é o dos clientes que geram o conteúdo
3) D - Consciência, consideração, investigação, compra e retenção
4) A - Uma estratégia de negócios que aplica as técnicas de design de jogos nas experiências não relacionadas a jogos para impulsionar o comportamento do usuário.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
marcelodimare:
tudo certo
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