Informática, perguntado por sedermix, 7 meses atrás

Adg3 - Análise Orientada a Objetos
1)
Todo objeto do mundo real ou do mundo computacional assume diferentes estados durante a sua existência. Considerando a execução de uma funcionalidade de um sistema orientado a objetos, os objetos mudam de estados quando acontece algum evento interno ou externo ao sistema, provocando uma transição entre os estados do objeto em determinando instante de tempo.

Assinale a alternativa correta que descreve o conceito de estado.

Alternativas:

a)
Representa os acontecimentos que provocam a mudança de comportamento dos objetos, podendo ser uma ação interna ou externa do objeto, em um determinado tempo de execução do sistema.

b)
Representa a abstração de uma forma de apresentação dos objetos de uma classe em um instante de tempo de execução do sistema, com uma duração finita de tempo, o qual demostra a reação de um objeto em resposta a um evento.

c)
Representa qualquer coisa concreta ou abstrata do mundo real, com características e comportamento próprio em uma única estrutura, sendo possível identificá-lo.

d)
Representa um grupo de objetos com propriedades semelhantes (atributos), o mesmo comportamento (operações), os mesmos relacionamentos com outros objetos e a mesma semântica.

e)
Representa o ato de reunir em uma estrutura chamada classe, os atributos e operações dos objetos, permitindo que um objeto proteja a integridade de suas partes.

2)
Uma classe é uma abstração das características e comportamentos relevantes de um conjunto de objetos. Assim, as características descrevem os atributos ou propriedades dos objetos de uma classe e o comportamento descreve as operações.



Com relação as atributos e operações de uma classe, complete as lacunas da sentença a seguir.



Uma operação descreve uma ação que o próprio objeto executa ou uma ação que o objeto pode executar, a partir do disparo de um ____________ que envia uma mensagem, invocando uma operação dos objetos de uma classe, assim provocando a mudança de estado do objeto.

Assinale a alternativa que completa a lacuna corretamente.

Alternativas:

a)
Método.

b)
Terminador.

c)
Vínculo.

d)
Evento.

e)
Relacionamento.

3)
Avançando com a modelagem comportamental de um sistema de software orientado a objetos com a Unified Modeling Language (UML), é importante modelar o ciclo de vida dos objetos de uma classe com a especificação dos seus estados e suas transições de estados.

Assinale a alternativa correta que indica a técnica de modelagem da UML adotada para representar o ciclo de vida dos objetos.

Alternativas:

a)
Diagrama de Objetos.

b)
Diagrama de Classes.

c)
Diagrama de Perfil.

d)
Diagrama de Comportamento.

e)
Diagrama de Máquina de Estados.

4)
Com a Unified Modeling Language (UML) é possível apresentar a documentação de um sistema de software em três perspectivas principais de visões de modelagem orientada a objetos, sendo as perspectivas estrutural, funcional e temporal, utilizando para tal, as técnicas de modelagem no formato de diagramas, que são classificados em estruturais e comportamentais.

Assinale a alternativa correta que indica o diagrama comportamental que representa a ordem temporal em que as mensagens são trocadas para darem suporte à realização de um caso de uso.

Alternativas:

a)
Diagrama de Estrutura Composta.

b)
Diagrama de Classes.

c)
Diagrama de Atividades.

d)
Diagrama de Sequência.

e)
Diagrama de Máquina de Estados.

Soluções para a tarefa

Respondido por natashapimentel
37

Resposta:

1 - b)  Representa a abstração de uma forma de apresentação dos objetos de uma classe em um instante de tempo de execução do sistema, com uma duração finita de tempo, o qual demostra a reação de um objeto em resposta a um evento.

2 - d)  Evento.

3 - e)  Diagrama de Máquina de Estados.

4 - d)  Diagrama de Sequência.

Explicação:

Corrigida pelo AVA!


julianadsp1: estão todas certas!
Respondido por MADSUNOPAR
0

Resposta:

1 - b)  Representa a abstração de uma forma de apresentação dos objetos de uma classe em um instante de tempo de execução do sistema, com uma duração finita de tempo, o qual demostra a reação de um objeto em resposta a um evento.

2 - d)  Evento.

3 - e)  Diagrama de Máquina de Estados.

4 - d)  Diagrama de Sequência.

Explicação:

Confirmado pelo AVA!

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