ENEM, perguntado por Bbiancaffonseca9649, 1 ano atrás

Adeus, meus sonhos, eu pranteio e morro!Nao levo da existencia uma saudade!E tanta vida que meu peito enchia Morreu na minha triste mocidade!Misérrimo! votei meus pobres dias A sina douda de um amor sem fruto...E minha alma na treva agora dorme Como um olhar que a morte envolve em luto.Que me resta, meu Deus? morra comigo A estrela de meus candidos amores,Já que nao levo no meu peito morto Um punhado sequer de murchas flores!(Alvares de Azevedo, Adeus, meus sonhos!; em Lira dos Vinte Anos) Assinale a alternativa que dá sequencia a frase, fazendo citagáo em discurso indireto do trecho do poema, de acordo com a norma culta.O eu lírico afirmou que:a)ele pranteia e morre.b)tanta vida morria na sua triste mocidade.c)ele votou seus pobres dias...d)sua alma na terra entáo dormia.e)morra comigo a estrela de candidos amores.

Soluções para a tarefa

Respondido por bryanavs
54

Assinalando a alternativa que dá sequência a frase, fazendo citação em discurso indireto do trecho do poema, de acordo com a norma culta é a alternativa e) morra comigo a estrela dos meus amores.

Vamos aos dados/resoluções:

É de conhecimento público que este poema chama-se ADEUS MEUS SONHOS de Álvares de Azevedo ( do livro Lira dos Vinte Anos ), e com isso;

Podemos afirmar que o poema pertence a 2ª geração do romantismo , a chamada " Mal do século" onde o eu-lírico sofre por um amor em específico não correspondido, através de uma visão do mundo ,que vê na morte a solução da vida pessimista e melancólica do poeta .

Espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)

Respondido por toninhoferreira233
4

Resposta:Podemos afirmar que o poema pertence a 2ª geração do romantismo , a chamada " Mal do século" onde o eu-lírico sofre por um amor em específico não correspondido, através de uma visão do mundo ,que vê na morte a solução da vida pessimista e melancólica do poeta .

Explicação:

Perguntas interessantes