Adeus, Lou Reed, príncipe da escuridão O rock como nós o conhecemos não existiria se não fosse por Lou Reed. Em meados dos anos 1960, quando Reed conheceu John Cale, Sterling Morrison e Moe Tucker e juntos montaram o Velvet Underground, o rock era jovem – tinha 15 ou 16 anos – e, basicamente, rural e adolescente. Rock era música de caipiras enfezados, fossem negros como Little Richard ou brancos como Jerry Lee Lewis e Elvis Presley.
V1YH
WXTO
O primeiro disco do Velvet, o mitológico Velvet Underground & Nico, de 1967 – o disco da banana – inventou o rock urbano. Enquanto os hippies contemplavam viagens psicodélicas e balançavam as cabeças ao som da lisergia de “Sgt. Pepper’s”, Reed e sua trupe criavam a trilha sonora de metrópoles cinzas, sujas e perigosas, em canções sombrias sobre heroína, prostitutas, gigolôs e masoquistas. BARCINSKI, A. Disponível em: . Acesso em: 12 nov. 2013. Em seu texto em homenagem a Lou Reed, um dos ícones do rock da segunda metade do século XX, o autor o considera o príncipe da escuridão, porque sua obra A. contestava o estilo psicodélico de paz e amor dos hippies. B. influenciava o comportamento das bandas de heavy metal. C. refletia a vida sombria e cinzenta das grandes cidades. D. representava o espírito enfezado dos jovens da época. E. tinha como tema central sua posição suja e depressiva
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
C
Explicação:
Pq no texto ele fala q a musica representava “ metrópoles cinzas, sujas e perigosas, em canções sombrias sobre heroína, prostitutas, gigolôs e masoquistas.“
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Saúde,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Administração,
1 ano atrás