(Adaptado PETROBRÁS 2004) Primeiros socorros são um conjunto de procedimentos iniciais que devem ser realizados com segurança e rapidez, após um acidente. Julgue os seguintes itens, que versam acerca dos primeiros socorros.
I- De modo geral, em casos de maior gravidade, a primeira atitude que se deve tomar é dar imediato atendimento à vítima independente do local do acidente.
II- Em caso de parada cardiorrespiratória, as diretrizes internacionais da American Heart Association (2000) recomendam a seguinte seqüência: 1º) verificar pulso e massagem cardíaca, 2º) abertura das vias aéreas e 3º) ventilação (respiração boca a boca).
III- As diretrizes internacionais da American Heart Association (2000) aconselham que, na presença de dois socorristas, se procure manter uma freqüência de 50 compressões por minuto, em uma relação de 5 compressões torácicas para cada ventilação (5:1).
Assinale a alternativa correta:
A A afirmação I está correta e II e III incorretas
B A afirmação III está correta e a I incorreta
C As afirmações I e III estão incorretas e a II correta
D A afirmação II e III estão corretas
E Todas as afirmações estão incorretas
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a A A afirmação I está correta e II e III incorretas
Os primeiros socorros são conjuntos de metodologia com procedimentos que se dedicam a vida da vítima com suas realizações e por qualquer pessoase por conhecimento e de habilidades para agir e de maneira não adeguada.
As condições físicas podem possibilitar a ação de solução para a situação. O condutor deve ter a verificação de pessoas que podem ser feridas. No caso do acidente de carro ocorre a verificação de casos.
Espero ter ajudado..
Resposta:
C
Explicação:
Em caso de parada cardiorrespiratória, as diretrizes internacionais da American Heart Association (2000) recomendam a seguinte seqüência: 1º) verificar pulso e massagem cardíaca, 2º) abertura das vias aéreas e 3º) ventilação (respiração boca a boca não sendo mais importante hoje, pois houve uma atualização no qual foi considerada tipo de risco