Geografia, perguntado por faby20186788, 1 ano atrás

(adaptado de IDECAN 2016) EM 23 DE JUNHO DE 2016 OS CIDADÃOS DO REINO UNIDO VOTARAM SOBRE A PERMANÊNCIA OU A SAÍDA do país da União europeia. na madrugada de manhã seguinte, o Brexit foi confirmada. Ista se tornou inédito na União europeia, que até agora falava de um maior alargamento. Várias podem ser as reações internacionais e nacionais desse processo." Dentre as principais consequências de Brexit, está em discussão o futuro da fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte.
Este impasse, difícil de ser resolvido se deve ao fato de que:
a) a extensão da fronteira a ser construída entre as duas Irlandas, é muito grande,o que implicaria grandes gastos para a construção de um muro e sistemas de vigilância para o controle dela. Seria necessário ampliar a fronteira para além das terras emersas, colocando também obstáculos no mar que cerca a ilha.
b) a separação política entre a Inglaterra, o Reino Unido, a Escócia e Irlanda, devido a discordância dessas Nações com o brexit levaria o endurecimento da política de imigração inglesa mas haveria riscos de ressuscitar o espírito separatistas dos católicos da Irlanda do Norte.
c) o conflito entre a Inglaterra e Alemanha, gerado pela disputa dessas duas Nações pela hegemonia entre os países membros da União Europeia, cria novas regras de imigração para as duas irlandas trazendo consequências negativas para o comércio internacional.
d) nos últimos 20 anos de paz entre as duas irlandas, a fronteira foi completamente esquecida pelas pessoas e pelas empresas. Cidades cresceram ultrapassando antiga Fronteira, propriedades foram unificadas por meio da linha divisória, a indústria, agricultura e o comércio prosperaram e 30 mil pessoas que usaram hoje a linha fronteiriça, sem perceber, para trabalhar de um lado ou de outro.
e)a fronteira que seria criada traria de volta o uso da libra esterlina, moeda tradicional do Reino Unido, substituída pelo euro no período em que a Inglaterra fazia parte da União Europeia. A falta da libra impediria que os trabalhadores da Irlanda cruzassem a fronteira em direção a Irlanda do Norte para trabalhar, pois seu salário seria muito desvalorizados.​

Soluções para a tarefa

Respondido por paulopasesigos
35

Resposta:

RESPOSTA CERTA E A .............................D

Explicação:

CAIU NA PROVA DA UNICID 2019


marceloobarros: é a letra d..,
kimberlymetal: Sim correta letra D
kimberlymetal: nos últimos 20 anos de paz entre as duas irlandas, a fronteira foi completamente esquecida pelas pessoas e pelas empresas.
Moisespoeta: (CAIU NA PROVA DA UNICID 2019) Que dia você fez a prova ?
proffisicaozb3z5: Letra D (Conferido no texto)
Susk: Essa correto essa resposta?
kimberlymetal: sim
standilley: Resposta Correta e dentro do Contexto da Questão seria a Letra B, Vamos todos entrar com recurso e pedir a anulação da Questão, pois a resposta do Gabarito(D) não condiz com o Enunciado da Questão, Dia 29/05/2019 todos vamos solicitar recurso.
Gil22341: olá, você teve resultado do recurso?
Gil22341: eu não estou conseguindo perdir
Respondido por makmorales
5

Sobre o Brexit, nos últimos anos a paz entre as duas Irlandas foi algo que as empresas e indivíduos se esqueceram, o que gerou a interligação econômica e de fluxos migratórios entre os países.

Esse é um ponto que preocupa o Brexit, pois há o receio de que a separação da Grã-Bretanha da União Europeia possa gerar algum tipo de tensão entre as Irlandas, visto que elas dividem fronteira, mas é algo que tem sido discutido arduamente para se evitar.

Letra D.

Abraços!


Giovannea: oi
Giovannea: pode me ajudar em geografia
standilley: Resposta Correta e dentro do Contexto da Questão seria a Letra B, Vamos todos entrar com recurso e pedir a anulação da Questão, pois a resposta do Gabarito(D) não condiz com o Enunciado da Questão, Dia 29/05/2019 todos vamos solicitar recurso.
marulucinete: CORRETA : Nos últimos 20 anos de paz entre as duas Irlandas, a fronteira foi completamente esquecida pelas pessoas e pelas Empresas. Cidades cresceram ultrapassando a antiga fronteira, propriedades foram unificadas por meio da linha divisória, a indústria, a agricultura e o comércio prosperaram e 30 mil pessoas cruzam hoje a linha fronteiriça, sem o perceber, para trabalhar de um lado ou de outro.
Perguntas interessantes