Pedagogia, perguntado por dudadhhoradh2702, 4 meses atrás

(ADAPTADA) "Tudo na natureza age segundo leis. Só um ser racional tem a capacidade de agir segundo a representação das leis, isto é, segundo princípios, ou: só ele tem uma vontade. Como para derivar as ações das leis é necessária a razão, a vontade não é outra coisa senão razão prática. Se a razão determina infalivelmente a vontade, as ações de um tal ser, que são conhecidas como objetivamente necessárias, são também subjetivamente necessárias, isto é, a vontade é a faculdade de escolher só aquilo que a razão independentemente da inclinação reconhece como praticamente necessário, quer dizer bom. " KANT, I. Fundamentação da metafísica dos costumes. Lisboa: Edições 70, 1995. P. 47. Estão corretas as afirmativas: I. A liberdade, no sentido pleno de autonomia, restringe-se independência que a vontade humana mantém em relação às leis da natureza. II. A liberdade configura-se plenamente quando a vontade humana vincula-se aos preceitos da vontade divina. III. É livre aquele que, pela sua vontade, age tanto objetivamente quanto subjetivamente, por princípios que são válidos para todos os seres racionais. IV. A liberdade é a capacidade de o sujeito dar a si a sua própria lei, independente da causalidade natural. Estão corretas: Escolha uma opção: a. III e IV. B. I e II. C. I e III. D. II e III. E. I e IV

Soluções para a tarefa

Respondido por oblii13
1

De acordo com o enunciado que fala, segundo a visão de Kant, sobre tudo ser regido por leis sendo ações ou vontades, existe uma razão lógica para isso. Logo podemos dizer que as afirmações que são consideradas verdadeiras sobre essa visão seriam: III e IV

Liberdade o conceito

Kant diz que liberdade é autocontrole, ou seja, estabelecer regras a serem seguidas de maneira razoável. Para Jean-Paul Sartre, a liberdade é a condição ontológica do homem. O homem está acima de toda liberdade. O homem não é nada antes de se definir como algo, e ele é completamente livre para se definir, para se engajar, para se fechar, para se exaurir.

A história do conceito permeia os estudos de diferentes períodos e pensadores  e registra a interpretação de doutrinas sociais bastante diversas.

A primeira distinção pode ser feita entre o que se convencionou chamar de concepção "negativa" e uma concepção "positiva" de liberdade. Em seu sentido negativo, liberdade significa não ter restrições ou interferências. A conotação positiva de liberdade significa propriedade de direitos, o que envolve o estabelecimento de uma ampla gama de direitos civis, políticos e sociais.

Saiba mais sobre Ética Kantiana em: https://brainly.com.br/tarefa/16415544

#SPJ4

Perguntas interessantes