(adaptada - ENADE 2011) Leia
O currículo, há muito tempo, deixou de ser apenas uma área meramente técnica, voltada para questões relativas a procedimentos, técnicas e métodos. Já se pode falar agora em uma tradição crítica do currículo, guiada por questões sociológicas, políticas e epistemológicas.
MOREIRA, A. F.; SILVA, T. T. (Org.) Currículo, cultura e sociedade. 6.
ed. Cortez, 2002, p. 7-8 (com adaptações).
Nessa perspectiva, considera-se que o currículo é um artefato social e cultural porque:
Escolha uma opção:
a.
As escolhas no campo do currículo não envolvem uma posição a respeito de qual conhecimento deve ser ensinado a determinados grupos. Essas definições da composição curricular são unânimes e diminuem a distância entre a classe dominante e as camadas populares.
b.
O currículo registra e equilibra as manifestações culturais populares, mas ao mesmo tempo, se afasta da visão sociológica de “luta” para sua construção.
c.
O currículo não é um elemento inocente e neutro de transmissão desinteressada do conhecimento social, pois implica relações de poder, transmite visões sociais particulares e interessadas.
d.
O currículo escolar sempre valorizou palavras como eficiência, eficácia, produtividade, organização e desenvolvimento e portanto, deve ser entendido como um elemento neutro, desinteressado
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Resposta:
TB QUERO SABER.
Explicação:
angelicafiger:
coloquei a letra C e acertei.
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