Pedagogia, perguntado por isabellar5471, 10 meses atrás

Adam Smith (1723-1790) foi um grande pensador do século XVIII e, dentre os vários estudos realizados, se ateve ao processo de transição dos meios de produção feudal para uma produção seriada, o que mais tarde seria chamado de Revolução Industrial. Essa transição acarretou várias mudanças nas relações humanas, políticas e comerciais. Adam Smith, ao observar tais transformações, defendeu a ideia de que, diante da nova sociedade comercial europeia, que se encontrava em extrema expansão, todos os indivíduos deveriam saber ler, escrever e fazer contas. Logo, podemos afirmar que o papel da educação nesse contexto de época seria:



a) atender às necessidades dos comerciantes de dominar a arte da matemática e de toda a sua dinâmica de operações com os números.



b) devido ao discurso liberal, que defendia uma educação voltada aos indivíduos, detentores dos meios de produção para que estes pudessem estabelecer as regras polític

Soluções para a tarefa

Respondido por flavianewp
32
Era um mecanismo fundamental, de concientização dos indivíduos  sobre o seu papel e o do Estado na sociedade.
Respondido por robertrangel
21

Resposta - E -  A educação defendida pelos liberalistas era voltada para a conscientização dos indivíduos, da capacidade de interpretar a sociedade e o papel do Estado.

Perguntas interessantes