Acredita que a tradição democrática se contrapõe à visão conservadora e autoritária de educação e que uma visão democrática da qualidade em educação deve se concentrar não apenas na questão de sua distribuição, mas também no questionamento daquilo que é distribuído. Então, se a distribuição é malfeita e o que é distribuído é melhor para uns que para os outros, não podemos esquecer que não existe qualidade, já que isso se chama “privilégio” e “discriminação”. A frase foi afirmada por:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Marilda da Silva em "Complexidade da formação de professores: saberes teóricos e saberes práticos"
Para Marilda da Silva uma educação democrática não deveria ser realizada apenas pela facilitação do acesso a educação, mas também com aquilo que era distribuído. Uma vez que a educação deve ter qualidade em sua distribuição e em sua realização. Por isso, a autora que disse a frase da questão foi Marilda da Silva.
A formação de uma educação democrática de qualidade
Marilda da Silva afirma no seu livro "Complexidade da formação de professores: saberes teóricos e saberes práticos" que a tradição democrática é contra à visão conservadora e autoritária de educação. Isso é um reflexo da importância do conhecimento teórico relacionado com conhecimento prático do ensino.
Para Marilda da Silva, uma educação democrática de qualidade deveria ter como características:
- Respeito aos direitos de todos os estudantes;
- Ensino de qualidade, tanto em termos do conteúdo das aulas quanto das estratégias pedagógicas;
- Um currículo que reflita a diversidade dos estudantes;
- Abordagens de aprendizagem centradas no estudante.
Marilda da Silva abraçou esta abordagem ao longo de sua carreira, focando seus esforços não apenas na democratização da educação, mas também naquilo que era distribuído. Ou seja, se aquilo que era distribuído na educação era de qualidade.
Mais questão sobre educação de qualidade: https://brainly.com.br/tarefa/7038034
#SPJ2