acontecimentos importantes na historia negra
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Explicação:
Neste Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é importante parar e fazer uma retrospectiva de 2016: o que progrediu e o que precisa melhorar para que o racismo seja extinto de uma vez por todas da nossa sociedade?
Ao longo do ano, o Catraca Livre publicou um sem-número de matérias sobre a temática. Abaixo, destacamos alguns acontecimentos que valem lembrar nesta data.
Confira:
1. A São Paulo Fashion Week foi tomada por modelos negros da grife do Emicida
Na edição deste ano do São Paulo Fashion Week, a Laboratório Fantasma, grife assinada por Emicida e Fióti, fez do evento pela primeira vez. A estreia, no entanto, não foi nada convencional e causou reações positivas do público.
Além das roupas, o que chamou atenção foram os modelos: negros, brancos, gordos, magros, mulheres, homens, gays e héteros.
2. Pela segunda vez na história, uma negra foi eleita Miss Brasil
Raissa Santana, representante do Paraná, foi eleita miss Brasil em 1º de outubro deste ano. Ela foi a segunda negra a vencer a edição do concurso. A primeira foi Deise Nunes, em 1986.
Vale lembrar que esta edição contou, pela primeira vez, com seis candidatas negras, uma delas de São Paulo.
3. Djamila Ribeiro foi nomeada secretária-adjunta de Direitos Humanos de São Paulo
Em maio deste ano, durante a gestão do prefeito Fernando Haddad, a filósofa e militante nos movimentos negro e feminista Djamila Ribeiro foi nomeada secretária-adjunta de Direitos Humanos de São Paulo.
Dias antes do anúncio, ela esteve na redação do Catraca Livre para responder alguns dos comentários machistas publicados quase que diariamente na Fanpage do site. Veja aqui o resultado desse encontro.
Perguntas interessantes
Química,
5 meses atrás
Sociologia,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Psicologia,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás