“Acionistas visam crescimento interno de suas atividades e expansão externa de seus negócios mediante fusões e aquisições que precisam ser executadas rapidamente e a custos compatíveis com a realidade”. Considerando a alta rivalidade entre competidores e as rápidas mudanças de mercado, podemos dizer que o trecho citado entre aspas é um imperativo estratégico, que descreve:
a.
As pressões econômicas
b.
A preocupação constante dos acionistas
c.
O envolvimento de fatores políticos
d.
Implicância em preocupações sociais
e.
Os determinantes de padrões de qualidade
Soluções para a tarefa
Caro estudante,
A alternativa correta é a letra B - a preocupação constante dos acionistas.
Os acionistas, ou sócios, são os proprietários das ações de uma empresa. Ele pode ou não participar ativamente da gestão da empresa.
Com um mercado altamente competitivo e em constante mudanças, os acionistas de uma organização precisam estar sempre atentos ao cenário econômico. Devem estar atentos em alguns indicadores, como concorrência, inovações no mercado e possibilidades de expansão.
Espero ter ajudado =)
Opah, amigo(a)!
Claramente, trata-se de uma pressão econômica que acontece com muita frequência em todo o mercado financeiro. As fusões e aquisições representam opções de crescimento para outras empresas de menor expressão. Comumente, muitos grupos empresariais assediam empresas de capital aberto com bons potenciais lucrativos de longo prazo. Como consequência disto, os acionistas ficam aguardando o fechamento do negócio para lucrar com compra e venda de ações.
"a. As pressões econômicas".
Cuide-se bem!