acidente no transito é comum no brasil ?
pfvor responda é pra mim apresentar em um seminário
VALENDO 20 PONTOS
Soluções para a tarefa
Segundo dados de 2016 da OMS, o Brasil é o quarto colocado no ranking de mortes por causa do trânsito então é comum um acidente de trânsito em Brasil...
Acidentes mais comuns...
O DNIT classifica seus dados sobre acidentes em 15 categorias. Os dados mais recentes são de 2011 e são provenientes de registros efetuados pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal. Dessas 15 categorias de acidentes, sete delas incluem mais de 80% dos casos em estradas federais. Elas são:
1. Colisão traseira (29,11% dos acidentes)
2. Choque no mesmo sentido (16,17% dos acidentes)
3. Saída da pista (13,20% dos acidentes)
4. Choque transversal (10,09% dos acidentes)
5. Batida em objeto fixo (7,78% dos acidentes)
6. Capotagem do veículo (3,89% dos acidentes)
7. Colisão frontal entre veículos (3,29% dos acidentes)
Esses números são das estradas federais. Mas como são as estatísticas nos municípios? Bem, aí a coisa fica complicada de deduzir. Já que não existe um sistema do governo em nível nacional que compila todos esses dados, é difícil estimar corretamente quais são os acidentes mais comuns no Brasil em um nível municipal.
Felizmente, o número de mortes decorrentes de acidentes no trânsito aqui no Brasil caiu pelo segundo ano seguido. E o melhor é que a queda foi de quase 10%! Enquanto 2015 registrou 38.651 mortes, em 2016 foram contabilizadas 34.850 vítimas, sendo que os motociclistas correspondem a ⅓ desse total.
15 categorias os acidentes de trânsito nas estradas federais, sendo que alguns deles sempre representam a maioria dos casos. São os mais frequentes:
colisão traseira;
abalroamento no mesmo sentido;
saída da pista;
abalroamento transversal;
choque com objeto fixo;
capotagem;
colisão frontal.
Em termos de gravidade, esses acidentes apresentam níveis de periculosidade distintos, dependendo do potencial que têm para causar danos fatais. Segundo dados do DNIT, os incidentes que mais tiram vidas são:
colisão frontal;
atropelamento;
saída da pista.