Química, perguntado por picapauoliveira, 1 ano atrás

ACIDENTE COM O CÉSIO-137
Em 13 de setembro de 1987 teve início um dos maiores acidentes com o isótopo Césio-137, em Goiânia, Goiás. O desastre fez centenas de vítimas, todas contaminadas através de radiações emitidas por uma única cápsula que continha césio-137.
O instinto curioso de dois catadores de lixo e a falta de informação foram fatores que deram espaço ao ocorrido. Ao vasculharem as antigas instalações do Instituto Goiano de Radioterapia (também conhecido como Santa Casa de Misericórdia), no centro de Goiânia, tais homens se depararam com um aparelho de radioterapia abandonado. Então tiveram a infeliz ideia de remover a máquina com a ajuda de um carrinho de mão e levaram o equipamento até a casa de um deles.
O maior interesse dos catadores era o lucro que seria obtido com a venda das partes de metal e chumbo do aparelho para ferros-velhos da cidade. Leigos no assunto, não tinham a menor noção do que era aquela máquina e o que continha realmente em seu interior. Após retirarem as peças de seus interesses, o que levou cerca de cinco dias, venderam o que restou ao proprietário de um ferro-velho.
Sobre o elemento químico Césio (Z= 55): Apresente suas principais características. Como é realizada sua aplicação em fotocelas de fotocondutividade?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
7
- Metal sólido macio, dúctil, cor prateada, possui baixo ponto de fusão (em torno de 28,4 °C).

Aplicação fotocelas de fotocondutividade
Devido a baixa energia de ionização este apresenta forte efeito fotoelétrico.
Estas células apresentam pare de eletrodos com cargas contrárias e um bulbo ou cela evacuado.  A Célula negativa é pintada com césio e este emite elétrons para a região do eletrodo quando atinge a luz. Estes elétrons ao terminarem o circuito permite a passagem de corrente elétrica, estes pode ser usado para abrir portas, tocar campainhas e etc.
Perguntas interessantes