Matemática, perguntado por Stweexol, 1 ano atrás

Acho que tenho discalculia, não posso buscar tratamento com um profissional, pois minha mãe surtaria se descobrisse que eu sou tão burra (Quando eu estava na alfabetização a professora me recomendou fazer um teste de dislexia e dislalia, pois eu trocava muitas letras, e troco até hoje, mas enfim minha mãe não me levou a um profissional pois achava tudo uma frescura, e que se eu quisesse e me esforçasse aprenderia sem isso).
Então podem me indicar algum livro que ajude a compreender a matemática melhor para pessoas com discalculia?
E se possível, me digam jeitos que eu posso estudar e compreender a matemática melhor.
Também se você tiver discalculia, me digam como estudam.

Soluções para a tarefa

Respondido por reyzaum
0
Consulte um profissional da área, somente este poderá diagnosticar e avaliar o melhor tratamento para a discalculia apresentada, mas como você não quer ir a um profissional. Eu recomendo esse livro que me ajudou muito com a matemática: O Poder do Pensamento Matemático. A Ciência de Como não Estar Errado
Respondido por marinuneslaurino3412
0

Resposta:

Chame ela para fazer algum desses jogos!!

Explicação passo a passo:

Cozinhar juntos: Vocês vão consultar a receita que vão cozinhar e se perguntar quem vai ser responsável pelos ingredientes necessários. Por exemplo, precisamos de 1/5 kg de lentilhas, 3 cenouras, 2 cebolas, 6 pedaços de carne… Devemos cortar os vegetais em 5 pedaços...

Jogar com o tempo: Diga para a criança que é responsável de comunucar quanto é o tempo correto, comemore o bom trabalho, a responsabilidade e a "boa dupla" que vocês fazem juntos.

Vá ao supermercado: Deixe ela te ajudar a fazer a compra, vocês podem jogar a ser o responsável pelas coisas que devem ser compradas, identificar o que e quantas coisas estão na lista e deixar a criança buscá-las por si mesma.

Faça perguntas sobre os preços: Se você quiser poupar, quantos iogurtes deveriam comprar, os que custam 1,00 R$ ou os que custam 1,30 R$? Comemore a boa “poupança” que fizeram juntos.

Jogue a adivinhar as quantidades: Faça pequenos montinhos de pedras, ervilhas ou moedas e adivinhe qual tem mais e qual tem menos. Você também pode adivinhar quantas pedras há no montinho. Conte elas conjuntamente e quem mais se aproximar, ganha.

Jogue a contar alguma coisa: Conte, por exemplo, os carros vermelhos que passam, o número de pessoas com sapatos brancos, cuantos degraus você subiu...

Encontrar números: À medida que você vai caminhando, você pode jogar a “encontrar números”, sugerindo o número "7" e procurar juntos o número nas ruas, nas chapas das matrículas, etc.

Jogue a lembrar dos números de telefone: Por exemplo, você tem que telefonar para sua avó e perguntar para a criança se lembra dos três primeiros números e você diz o resto. Telefonem juntos e se a criança lembrar, comemore.

Deixe ela te ajudar a distribuir as coisas: Há quatro pessoas, como podemos cortar um bolo em quatro porções iguais?

Jogue a pôr a mesa: Ponha os pratos, os talheres, os copos, os guardanapos e o pão. Certifique-se de que a criança percebe a importância de que cada pessoa tenha um serviço.

Jogue ao jogo das lojas: Imagine que a criança é um atendente e deve escolher entre todos os produtos que você tem em casa para vendê-los em "sua loja". Devem etiquetar e dar um preço para cada um. Depois, você será o cliente. Com este jogo, você vai praticar a quantidade, a soma, a subtração e mesmo gerenciar o dinheiro. É uma forma divertida de passar tempo com a família e aprender juntos.

Atividades familiares para tratar a discalculia

O transtorno de discalculia está vinculado à dislexia, pois ambos são genéticos e apresentam déficits cognitivos comuns que dificultam o aprendizado da leitura e da matemática.

LIVRO QUE VOCÊ PEDIU:

Livro Discalculia - Superando As Dificuldades Em Aprender

Autora: Ana Maria Antunes de Campos

Idioma: português

Perguntas interessantes