História, perguntado por gustavocavallaro17, 7 meses atrás

Achei a explicação sobre as linhas de Nazca (“Indiana Jones e Suas Histórias Não Resolvidas”, junho) muito engraçada. Foi preciso um batalhão de especialistas para chegar à conclusão de que as linhas foram feitas pelos próprios nazcas. Simplesmente colocaram as pedras em determinada ordem para fazer os desenhos. Ora, mas isso é óbvio!

Alex Mello,

Itu, Sp


Nessa carta enviada a uma revista, ao inserir a informação entre parênteses, o leitor teve o objetivo de A) apresentar sua opinião sobre o assunto tratado.
A
apresentar sua opinião sobre o assunto tratado.
B
identificar o artigo da revista a que estava se referindo.
C
criticar um texto publicado pela revista em edição anterior.
D
sintetizar as razões para o seu posicionamento diante do assunto referido.


gustavocavallaro17: ajuda ae
sounandalima: tbm num sei

Soluções para a tarefa

Respondido por lavifmendes2017
0

Resposta:

GABARITO

Resposta B

Habilidade: Reconhecer as finalidades e as características (estruturais e discursivas) das cartas (e e-mails) de leitores.

Caderno: 3

Módulo: 38

Aulas: 105 e 106

Nível de dificuldade: intermediário

A) INCORRETA – O aluno percebe que o teor da carta é opinativo, porém, aponta erroneamente a especificação da referência ao artigo como uma opinião.

B) CORRETA – Nessa carta do leitor, quem a escreve se refere a um texto publicado pela revista em junho, intitulado “Indiana Jones e Suas Histórias Não Resolvidas”. Tais informações são inseridas dentro de parênteses no texto, para identificar o assunto a que ele estava se referindo, além do mês em que a matéria de referência foi publicada.

C) INCORRETA – O aluno identifica que há uma crítica do leitor ao artigo “Indiana Jones e Suas Histórias Não Resolvidas”, publicado em junho pela revista, como expresso no trecho “Ora, mas isso é óbvio!”. Porém, não percebe que o solicitado pelo enunciado da questão é o objetivo da informação entre parênteses especificamente, e não das demais.

D) INCORRETA – O aluno acredita que as informações entre parênteses sintetizam o posicionamento do leitor diante do assunto referido, o que comprova que ele não interpretou devidamente o texto, já que não domina as características básicas do gênero carta do leitor nem sabe reconhecer opinião em um texto.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes