História, perguntado por isabelanogueira91, 3 meses atrás

Acerca das teorias econômicas liberal e marxista, assinale a alternativa INCORRETA:


A)De acordo com os marxistas e os liberais a riqueza provém da terra, assim como acreditava a escola fisiocrata de François Quesnay.

B)Para os marxistas, o trabalho, no sistema capitalista, deixou de ser uma fonte de realização e se converteu em instrumento de opressão e desumanização dos trabalhadores.

C)De acordo com a teoria marxista é o trabalho cooperativo que gera a riqueza social e não a concorrência entre indivíduos independentes, como querem crer os liberais.

D) Para os economistas liberais, a busca individual pelo maior lucro possível ajuda simultaneamente à sociedade, visto que gera renda, cria empregos e contribui para o enriquecimento das nações.

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
1

Acerca das teorias econômicas liberais e marxistas, podemos afirmar que a alternativa incorreta é a letra A). Esta alternativa está incorreta, pois para os liberais, a atividade produtiva, ou seja, a riqueza, advém do trabalho livre, não necessariamente da atividade rural ou comercial.

Teorias Econômicas

Para Marx, a terra era vista como um meio de gerar riqueza, ou seja, é vista como um meio de atividade produtiva, pois a sua exploração dá-se na intenção de gerar lucro.

A escola fisiocrata, que ganhou força em meados do século XVIII, fundamentada pelos ideais de Quesnay, afirmava que a real atividade produtiva, ou seja, o principal meio de gerar riqueza estava baseada na atividade agrícola.

Porém, esse pensamento de Quesnay sofreu críticas de Adam Smith, fundamentador das ideias liberais, que desconsiderava um meio apenas de gerar riqueza, e afirmava que o trabalho livre, sem nenhum agente regulador, era a verdadeira forma de gerar prosperidade econômica.

Saiba mais sobre "Teorias Econômicas" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/26678152

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes