ENEM, perguntado por 88423627, 9 meses atrás

Acerca das principais escolas antropológicas, avalie as afirmações seguem:
I. A Escola Evolucionista é fortemente influenciada pelas descobertas das outras ciências.
II. Na Escola Funcionalista, a evidência científica mais importante que os antropólogos descobriram entre as comunidades isoladas é que, exatamente, diferença não é sinônimo de inferioridade nem atraso tecnológico.
III. A crítica da escola Evolucionista é que as funções de certas instituições culturais não revelam por si mesmas as combinações e os sistemas decorrentes da organização específica dos grupos humanos.
IV. Na Escola Marxista, não entende a estrutura social apenas como princípio basilar da existência de uma sociedade, mas como relações reais e concretas de produção e sua derivação para todas as demais relações sociais gerais.
V. A crítica que se faz à escola Funcionalista é que, ao privilegiar as funções das instituições socioculturais, de forma idealista se deu autonomia e preponderância desses subsistemas particulares , parentesco, religião e economia.
Agora, assinale a alternativa correta:

marcar alternativa
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
marcar alternativa
A afirmativa I está correta.
marcar alternativa
As afirmativas I e II estão corretas.
marcar alternativa
As afirmativas I e IV estão corretas.
marcar alternativa
As afirmativas II e III estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Milholo
24

Resposta:

Estão corretas as assertivas I, II, III, IV e V.

CORRIGIDO PELO DESAFIO NOTA MÁXIMA

Explicação:

A Escola Evolucionista é fortemente influenciada pelas descobertas das outras ciências.

Na Escola Funcionalista, a evidência científica mais importante que os antropólogos descobriram entre as comunidades isoladas é que, exatamente, diferença não é sinônimo de inferioridade nem atraso tecnológico.

A crítica da Escola Evolucionista é que as funções de certas instituições culturais não revelam por si mesmas as combinações e os sistemas decorrentes da organização específica dos grupos humanos.

Na Escola Marxista, não entende a estrutura social apenas como princípio basilar da existência de uma sociedade, mas como relações reais e concretas de produção e sua derivação para todas as demais relações sociais gerais.

A crítica que se faz à Escola Funcionalista é que, ao privilegiar as funções das instituições socioculturais, de forma idealista se deu autonomia e preponderância desses subsistemas particulares, parentesco, religião e economia.

Respondido por edicarlosfigueredo
16

Resposta:

Estão corretas as assertivas I, II, III, IV e V.

CORRIGIDO PELO DESAFIO NOTA MÁXIMA

Explicação:

Perguntas interessantes